sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Seleção Mestrado e Doutorado PPGE/UFPB

Saiu o edital com as normas para a seleção do mestrado e doutorado em Educação da UFPB.As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro e são 60 vagas para o mestrado e 23 (?) para o doutorado, distribuídas em cinco linhas de pesquisa. A grande novidade este ano é a publicação de um quadro com a disponibilidade de vagas por professor, tornando o processo bem mais transparente.O edital traz também a sugestão de bibliografia para os candidatos. Como este blog busca o compartilhamento de informação e socialização do conhecimento, vou sugerir três leituras básicas que não estão no edital para quem quiser concorrer na linha 5 (estudos culturais). São leituras fundamentais para enfrentar a prova escrita da linha. Provavelmente não foi colocada na bibliografia para identificar o grau de familiaridade do candidato com os autores da área. Rá, não contavam com a eficiência de nossa rede blogueira! Quanto ao estranhamento das 23 vagas para o doutorado, não me perguntem, eu sou apenas a mensageira(quem sabe é um número cabalístico ou é o resultado de uma matemática complicada de número de professores x vagas x alunos x a distância entre Marte e Saturno ou sei lá mais o quê).De qualquer forma, quem quiser tentar a seleção pode começar a correr contra o tempo. Quem tiver alguma dúvida ou precisar de qualquer informação, pode postar uma mensagem aqui no blog.


SILVA, T.(org.) O que é, Afinal, Estudos Culturais? Belo Horizonte: Autêntica, 2000.


HALL, S. Da Diáspora: Identidades e Mediações Culturais.Belo Horizonte: Editora UFMG, 2003.


LÉVY,P. As Tecnologias da Inteligência - O Futuro do Conhecimento na Era da Informática. Rio de Janeiro: Editora 34, 1993.

7 comentários:

confiança disse...

Querida Ana Beatriz, dei uma navegada no seu blog e fiquei suoer interessada no mestrado da UFPB e gostaria que, se fosse possível, me desse uma "luz" de como posso buscar mais informações.
Abraço
Sandra

Ana disse...

Sandra,
Um bom começo é pesquisar o currículo lattes dos professores e descobrir qual se identifica com seu projeto. A partir daí, é escrever o projeto rapidinho para fazer a inscrição e se preparar para a prova. Em qual linha você está interessada?

Abraços,

Unknown disse...

ola profª... nao sei o q acontece ja tentei abrir o edital de seleção em dois pc.....mas nao ta abrindo.... ano passado tentei a seleção...mas nao consegui ser aprovada na prova escrita...naquela ocasião escolhi a linha politicas publicas { curriculo)... voce poderia me dar algumas dicas....de como poderia de sair melhor....nesta seleção...
obrigado pela atenção.........ah sem falar q o mestrado seria no momento minha maior realização pessoa e profissional .....


abraço
nilvanda

Ana disse...

Nilvanda,
No edital tem o nome dos professores com as vagas disponíveis, seria interessante ver qual professor está afinado com seu projeto e já tentar um contato agora. Para a prova, sugiro que você dê uma olhada nas pastas dos professores da linha que ficam na copiadora em frente ao PPGE. Lá você encontrará uma bibliografia mais completa, que com certeza, irá ajudar na hora da prova.

Abraços,

Anônimo disse...

Olá Ana Beatriz, fazem alguns dias que venho sonhando com a possibilidade de realizar um mestrado na área da educação, sou formada em Pedagogia, com especialização em Psicopedagogia e gostaria que você se possível me presenteasse com uma orientação. Sinto por não ter despertado ainda em 2008. Um forte abraço, Surama Araújo

Andrea Rodrigues disse...

Obrigada pelas informações!!! abraços, Andrea Rodrigues

Lavínia Souto disse...

olá,onde posso realizar a inscrição?

Ads Banner

Google Analytics