Livros


 

COSTA, Caio Túlio Olímpio Pereira da; SILVA, Raphael de França; CARVALHO, Ana Beatriz Gomes. LITERACIA TRANSMIDIÁTICA EM ASSASSIN’S CREED ORIGINS: EXPERIÊNCIA E IMERSÃO NOS JOGOS DIGITAIS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19. In: PIMENTEL, Fernando Silvio Cavalcante; FRANCISCO, Deise Juliana; FERREIRA, Adilson Rocha (org.). Jogos digitais, tecnologias e educação: reflexão e propostas no contexto da Covid-19. Maceió: EDUFAL, 2021. Link para acesso gratuito.

 

 

 

 

 SILVA, Nadine Rodrigues, PESSOA, Cristiane Azevêdo dos Santos, CARVALHO, Ana Beatriz Gomes Pimenta. Pokémon e educação matemática: um estudo sob a perspectiva das estruturas aditivas e multiplicativas. In: TELES, Rosinaldo Aurora et al. (Orgs). Se 18 > 2, então 48,18 > 48,2?: pesquisas e reflexões sobre ensino de números. Recife: Ed.UFPE, 2020. Link para acesso gratuito.

 
 
CARVALHO, Ana Beatriz Gomes, ALVES, Thelma Panerai. Narrativas digitais em defesa da ciência nas redes sociais: estratégias para divulgação da ciência e formação do letramento científico. In: Hardagh, Claudia Coelho; Fofonca, Eduardo; Camas, Nuria Pons Vilardell. Processos formativos, tecnologias imersivas e novos letramentos – convergências e descobramentos.1.ed. 250 páginas - Curitiba, PR. Link para acessar o nosso artigo e link para comprar o livro.

Capítulo de livro: CARVALHO, Ana Beatriz, ALVES, Thelma Panerai, SILVA, Heitor. DRAG QUEEN NAS REDES: representatividade, visibilidade e ativismo digital na luta contra a violência simbólica. In: Joyce Otânia Seixas Ribeiro; Eliana Teles Rodrigues; Ernst Halbmayer. (Org.). Identidades: novas configurações em territórios múltiplos. 1ed.Curitiba: CVR, 2018, v. 1, p. 157-174. Link para compra.

Capítulo de livro: CARVALHO, Ana Beatriz e ALVES, Thelma Panerai. A inserção das metodologias audiovisuais participativas como estratégia de ensino na pós-graduação. In: FOFONCA, Eduardo, BRITO, Glaucia da Silva, ESTEVAM Marcelo e CAMAS, Nuria Pons (Org.). Metodologias pedagógicas inovadoras: contextos da educação básica e da educação superior. Curitiba: Editora IFPR, 2018. Link para acesso.

Capítulo de livro: CARVALHO, Ana Beatriz, ALVES, Thelma Panerai. Cultura digital e formação docente: o desenvolvimento de competências digitais para a sala de aula no contexto da sociedade em rede. In: SILVA, Adriana, FREIRE, Eleta (Org.). Pesquisas e práticas formativas: diálogos sobre a formação docente. Editora da UFPE, 2018, v. 1, p. 205-221.

ALVES, Thelma Panerai; Carvalho, Ana Beatriz (Org.) . Mídias Digitais e Mediações Interculturais. 1. ed. Recife: Amazon, 2017. v. 1. 553p. Link para compra.

Capítulo de livro: CARVALHO, Ana Beatriz. Finding our way: um olhar sobre a narrativa e as contribuições da antropologia visual no campo da Educação. In: Thelma Panerai Alves; Ana Beatriz Gomes Carvalho. (Org.). Mídias Digitais e Mediações Interculturais. 1ed.Recife: Amazon, 2017, v. 1, p. 196-217.

Capítulo de livro: CARVALHO, Ana Beatriz Gomes; ALVES, T. P. . O Programa Um Computador por Aluno: percepções da inclusão digital através de imagens. In: José da Silva Ribeiro. (Org.). Antropologia Visual. 1ed.Lisboa: Universidade Aberta, 2016, v. 1, p. 431-449. Link para compra.

Organização de livro: SILVA, I. M. M. (Org.) ; ALVES, T. P. (Org.) ; Ana Beatriz Gomes Pimenta de Carvalho (Org.).Linguagens, Tecnologias e Educação: interconexões pedagógicas. 1. ed. RECIFE: Editora UFPE, 2015. v. 1. 210p.

Capítulo de livro: POCRIFKA, D. H. ; Ana Beatriz Gomes Pimenta de Carvalho . Inclusão digital nas políticas públicas para formação de professores em Pernambuco. Linguagens, Tecnologias e Educação: interconexões pedagógicas. 1ed.RECIFE: Editora UFPE, 2015, v. 1, p. 15-40.

 
 
Capítulo de livro: A decisão na Educação a Distância: concepções e práticas pedagógicas. In: Jader da Silva Alves; Arthur Moreira da Silva Neto. (Org.). Decisão: percursos e contextos. 1ed.Porto: V.N.Gaia: Eu Edito, 2012, v. 1, p. 189-194. Link para apresentação do livro.

 
 
 PEQUENO, Robson (Org.); MOITA, Filomena (Org.); CARVALHO, Ana Beatriz (Org.). Tecnologias Digitais na Educação. 1. ed. Campina Grande: EDUEPB, 2010. v. 1. 276 p. Download







Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics