quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Pós-Graduação a Distância

A pós-graduação do SENAC credenciada pelo MEC com conceito A, está com as matrículas abertas para os cursos de pós-graduação a distância. As aulas começam neste primeiro semestre em todo o país. Na unidade do SENAC na Paraíba, serão cinco cursos (três já ofertados e dois novos): Educação Ambiental, Gestão Educacional, Educação a Distância, Artes Visuais (novo) e Gestão de Segurança de Alimentos (novo). O curso é totalmente on-line, com três momentos presenciais: aula inaugural, avaliação final e defesa da monografia. A especialização em Educação a Distância é particularmente interessante para quem deseja trabalhar com EAD, pois o aprendizado é realizado ao mesmo tempo em que se pratica a modalidade.O material dos cursos é bem inovador, associando vídeos, podcasts e links ao conteúdo apresentado. Embora não seja gratuito, o custo é muito acessível e o aluno recebe todo o material necessário. Para saber mais, visite a página da Rede SENAC.

5 comentários:

Pablo Laranjeira (by Tecnauta) disse...

Ola Ana, vc conhce bem estes cursos, estou bastante interessado em cursos a distancia principalmente de Pos, sou formado em historia mais trabalho com informatica desde dos 14 anos, atualmente estou numa empresa de brasilia a CTIS prestando serviços de TI para o TCU, manda um retorno ok. Trocar algumas sugestões, ha me esqueci sou natural de Campina Grande, um abração.

Ana disse...

Layel,

Tenho alunos de história fazendo curso de Novas Tecnologias e gostam muito das novas perspectivas de trabalho. O interessante é que o uso de Novas Tecnologias envolve mudanças culturais na formação da cibercultura. Assim, o pessoal de história dá conta com muita facilidade da dimensão subjetiva no uso das novas tecnologias. Parece que no próximo ano teremos mestrados a distância. Assim que eu souber de alguma novidade vou colocar aqui no blog.Vamos manter contato.
Abraços,

Pablo Laranjeira (by Tecnauta) disse...

Muito Obrigado,
Fiquei muito frustrado na ultima seleção de mestrado na área de educação aqui da UFPB, estava trabalhando (como voluntário e suando a camisa) com a Prof(a) Edna Gusmão Brennund, com a área de TI, Biblioteca Digital e novas tecnologias como a TV Digital, inclusive o meu projeto foi lido por algumas pessoas e muito bem criticado, mas mesmo assim não passei, falei sobre Pierre Levy, as conseqüências, fiz um levantamento histórico sobre a metodologia de Freinet,eu conversei, pra você ter um idéia com a prof Filomena Moita, que também trabalha com esse novo currículo, muito legal mesmo, mas o processo seletivo não foi um dos mais bem aceitos. :). Por isso prof(a) Ana, como estou trabalhando muito no momento com o TCU, é muito importante para minha pessoa não se afastar tanto da vida acadêmica, então caso a sra. queira ler meu projeto, ou precisar de alguém para uma pesquisa em campo(tenho experiência na Teoria das Representações Sociais), ou qualquer outro assunto, manda um e-mail mesmo, vou esta aguardando ansiosamente esse contato.

Att.:

Um forte abraço e muito sucesso.

pablocezar@gmail.com
virtualidade@hotmail.com

Daniela Souza disse...

Oi Ana, meu nome é Daniela e estou querendo fazer uma pós-graduação.
Você pode me dar uma dicas? Mas teria que ser ainda este ano.
bjssss e obrigada desde já.

Ana disse...

Daniela,
O SENAC está com inscrições abertas para vários cursos de pós-graduação a distância em Gestão Educacional, Educação a Distância, Artes Visuais, entre outros. Na UEPB será inciado em agosto o curso de especialização em Novas Tecnologias e Educação, mas este é presencial em Campina Grande.Espero ter ajudado.

Beijos,

Ads Banner

Google Analytics