segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Três Dias...

Todo mundo pensa que o maior trabalho quando se escreve um livro é produzir o texto, certo? Errado! Escrever o texto é só o começo de uma longa e tortuosa batalha entre revisão, editoração, ficha catalográfica, ISBN, entre outras coisas. Estou há três semanas tentando conseguir o ISBN e por razões impublicáveis, só consegui resolver o problema esta semana. Os sete leitores que acompanham esse blog (incluindo a minha mãe) sabem que eu elogiei bastante a edição de um dos capítulos do meu material, a Aula 10. Como dizem por aí, não se pode elogiar. Acordei hoje com o seguinte e-mail: "Ola Ana A aula Di_En_Geo_A02-Elementos da Didática: Os Diferentes Métodos de Ensino voltou para edicao, pois se passaram TRES DIAS e foi tida como aula sem correcao. Mais informacoes, entre em contato com a Revisao Tipografica. Atenciosamente..." Não sei se vocês repararam nos três dias em caixa alta, foi impossível não lembrar do filme "O Chamado" (você tem sete dias - seven days...), ou então o desenho animado da Pequena Sereia (você terá três dias para fazer o humano se apaixonar por você...). Obviamente não consegui fazer a revisão em três dias, basicamente porque a aula foi disponibilizada na quinta-feira e eu tinha mais três aulas para revisar.Descobri, tarde demais, que eles contam o fim de semana nos três dias de prazo. Partindo do princípio que fui punida como criança e não tenho poderes sobrenaturais para editar um material que não posso acessar, resolvi deixar para lá. Eis que algumas horas depois recebo outro e-mail:"Ola Ana ATENCAO!!! O(A) SENHOR(A) TERA 3 DIAS PARA CORRIGIR A AULA ENVIADA, CASO NAO CORRIJA A AULA VOLTARA AUTOMATICAMENTE PARA A EDICAO. Uma aula foi enviado para seu ambiente virtual para a sua aprovacao". Bom, sou eu ou vocês também perceberam um tom ameaçador na mensagem? Não sei o que me chamou mais atenção, a caixa alta (gritando comigo) ou o negrito (que deve significar gritos histéricos). Nada motivador, não? Respirei fundo, procurei me lembrar de meu método zen de convivência pacífica e ao invés de continuar fazendo a revisão, passei aqui no blog para debafar. Corro um sério risco do pessoal da edição descobrir e mandar um gângster quebrar as minhas pernas. E o pior, não porque eu reclamei dos e-mails, mas porque eu desperdicei um bom tempo da revisão escrevendo no blog! Juntando o prazo dos dois e-mails, eles deveriam mudar o tom cavernoso para seis dias... Você tem seis dias...

3 comentários:

Morena de Angola disse...

Beatriz,
a caixa alta, o negrito e o tom impessoal do email, como se fosses assexuada, NÃO-TEM-PREÇO! Sinceramente, apelaria para os Direitos humanos, pôxa! Porque veja: uma coisa é gritarem contigo, outra coisa é gritarem estericamente... agora, ser tratada como SENHOR(A)... me poupe...
Bom, para tu que é chegada num desenho animado, lembrei de Bob Esponja - O filme... aquele que a corôa do rei Netuno é roubada e Bob Esponja e Patrick vão tentar recuperá-la na Fenda do Bikini... O rei Netuno deu 10 DIAS para Bob Esponja, lembras? Até o rei Netuno foi mais piedoso...
Beijos,
Alásia.

Ana disse...

Alásia,

Eu nen tinha reparado no senhora!kkkkkkkkk... É pior ainda! Acho que vou fazer que nem Patrick: eu faço a revisão em dois dias! Ou melhor ainda: em um dia!

Beijos

Linha Educação e Formação Docente disse...

Colegas fãs do mitológico (que junto ao Chaves são meus heróis) realmente essa história de revisão é um saco. Ainda mais com toda a delicadeza dos que nos cobram. Ana to com saudade tb precisamos nos juntar e bater um papo. Só não pode ser na Xica pois estamos boicotando ela por ela ser xenófoba e dizer que o o "povo de fora da Paraiba tinha que se mandar", já que é assim nosso dinheiro de fora tb nao serve a ela.
Beijão

Ads Banner

Google Analytics