Eu estava devendo esta postagem desde a semana passada. É que acaba de ser publicado o livro Moodle: estratégias Pedagógicas e Estudo de Caso, organizado pelas professoras Lynn Alves, Daniela Barros e Alexandra Okada. O livro reúne vários autores que abordam o Ambiente Virtual sob perspectivas diversas, como a questão da leitura e a escrita(Odbália Ferraz), O uso do Scorm (Antonio Carlos dos S. Souza e Lynn Alves), os estilos de aprendizagem (Daniela Melaré Barros), entre outros assuntos. Alguns temas são bastante instigantes como o uso de laboratórios virtuais no ambiente (João Batista Bottentuit Junior e Clara Pereira Coutinho) e o uso do Easy para deficientes visuais (Andre Rezende). A distribuição do livro está meio complicada para quem não está em salvador, mas existe a opção de adquirir o livro enviando uma mensagem para a editora (editora@listas.uneb.br). Boa leitura!
ALVES, Lynn; BARROS, Daniela; OKADA, Alexandra (Orgs.) Moodle: estratégias Pedagógicas e Estudo de Caso. Salvador: EDUNEB, 2009, 394p.
Nenhum comentário:
Postar um comentário