quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Campus Party 2010

Fiquei sabendo no começo da semana que a Lilian Starobinas está trabalhando com o pessoal do EducaRede na organização de alguns momentos mais diretamente voltados a temas da educação no Campus Party 2010. O evento parece ser incrível, felizmente existem formas virtuais de participação para quem está distante (quase na linha do Equador), como eu. A Lilian é ótima, e é muito bom ver pessoas que conhecemos e seguimos no mundo virtual - como o Sérgio Lima e Sonia Bertocchi- atuando no evento. Copiei a programação e os comentários do blog EducaRede no Campus Party para divulgar com vocês:


Na 4a feira, dia 27/01, às 20 horas, haverá o painel "Gerações Interativas - uso responsável da Telas Digitais". Como educar crianças e adolescentes para uma presença segura e responsável na Rede? Como educar para a segurança sem disseminar a cultura da vigilância e da proibição?Sobre esses pontos, ouviremos o que vem dizendo a pesquisa do Gerações Interativas, promovida pelo programa EducaRede, as opiniões da SaferNet Brasil, representada por Rodrigo Nejm e as posições do professor Sérgio F. Lima, educador, pesquisador dos usos de tecnologias digitais na educação e blogueiro.


Na 5a feira, dia 28/01, também às 20h, o papo será sobre "Redes Sociais e Educação". Em que medida as Redes Sociais contribuem para a aprendizagem na educação formal? A dispersão das Redes compromete o trabalho educativo? Faz sentido investir no letramento usando redes sociais? Qual os ruídos que as redes sociais trazem para as relações institucionais? O uso de Redes Sociais na Educação pode ser encarado como estratégico na escola pública?Estarão conosco a educadora Sonia Bertocchi, da rede social Minha Terra, Bianca Santana, jornalista e pesquisadora dos usos de blogs na Educação de Jovens e Adultos, Ivo Correia, diretor de políticas públicas do Google Brasil e Alexandre Schneider, secretário municipal da educação de São Paulo.No melhor espírito Campus Party, após essa mesa faremos um Twittencontro, isso é, um bate-papo entre educadores twitteiros e simpatizantes. Um excelente momento para fortalecermos vínculos que começaram na Rede ou começarão lá no CP.


Para o pessoal que ficou animado, o blog EducaRede está sorteando convites individuais. Aproveitem e não esqueçam de contar os detalhes do evento aqui no blog!

2 comentários:

Lilian disse...

Oi Ana, que legal ver a menção às nossas ações do CP aqui no seu blog.
Espero que saiam ótimas conversas nessa ampla comunidade que vai estar de olho no Campus party na semana que vem.
abração
Lilian

Ana disse...

Lilian,

Eu espero acompanhar o evento virtualmente, seria impossível não mencionar o evento aqui com referência aos organizadores e convidados que são de primeiríssima linha!

Beijos

Ads Banner

Google Analytics