quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Google, eu me rendo...


Eu sempre torci o nariz para os serviços da Google, sem mesmo saber a razão. Sempre achei tudo muito bonitinho e interessante, uso o Gmail, o Blog e o Google como ferramenta de busca, mas nunca encontrava tempo e disposição para explorar os outros serviços. Pois neste verão a minha vida mudou, senhoras e senhores. O uso controlado e cuidadoso que eu fazia das ferramentas Google se tornou uma compulsão. Finalmente, descobri as funcionalidades do Feedburner, E-Reader, Docs, Chrome e Talk (só não uso mais o Orkut porque cansei dele mesmo!). Consegui organizar a minha leitura de blogs, fiz pelo menos dois formulários de pesquisa no Docs, escrevi um texto de forma colaborativa e uso o Talk para trabalhar a distância, sem problemas. O Docs merece registro, eu já tinha visto os formulários que ele apresenta e lido alguns artigos que exploravam o seu uso educacional, mas fiquei surpresa com a facilidade para criar e compartilhar as informações. Talvez seja esse o diferencial das ferramentas, elas não tem como objetivo apenas a criação e o gerenciamento, mas focam o compartilhamento como ponto de partida. Não sei se o Google vai dominar o mundo, o processo que surgiu na Europa e os problemas na China indicam que não. Mas...o que posso dizer? Ok, Google, você venceu! Fui obrigada a me render, mas continuo resistindo ao Buzz. Só para não perder o hábito.

Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics