sábado, 18 de fevereiro de 2012

Amamos David Harvey

Sim, é isso mesmo que vocês leram: eu A-M-O David Harvey. E não é um amor qualquer: já estamos juntos desde 1993! Ele foi fundamental para sustentar teoricamente a minha dissertação e "A condição pós-moderna" foi o meu livro de cabeceira por muitos anos. Harvey construiu uma relação perfeita entre o padrão de acumulação fordista e a acumulação flexível na perspectiva da pós-modernidade. Não satisfeita em usar e abusar do meu geógrafo querido no mestrado, trouxe o seu pensamento para a minha tese de doutorado também. Hoje eu descobri que o meu autor querido vai fazer várias conferências no Brasil, exatamente na semana do meu aniversário! "O geógrafo britânico David Harvey acaba de confirmar visita ao Brasil, a convite da Boitempo Editorial, para realizar as conferências de lançamento do livro "O enigma do capital e as crises do capitalismo". Serão três dias de eventos em universidades de São Paulo e do Rio de Janeiro: na segunda-feira, dia 27/02, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) recebe Harvey no Teatro TUCA; na terça-feira, dia 28/02, é a vez da Universidade de São Paulo (FAU-USP); e na quarta-feira, dia 29/02, o autor marxista se apresenta na Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS-UFRJ).Todos os eventos são gratuitos e sem necessidade de inscrição". Eu tenho duas bancas nos dias 28 e 29, mas estou seriamente pensando em simular um ataque cardíaco ou uma abdução alienígena para ir ao evento. Só não vou fazer isso porque tenho certeza de que eu não aguentaria a emoção e faria um pedido de casamento (na lata!), mas vocês que são normais e não deliram com amores platônicos por seus autores favoritos, podem aproveitar. Depois, me matem de inveja com os detalhes!

Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics