segunda-feira, 23 de julho de 2012

FISL13

Viajo amanhã para Porto Alegre, vou participar do 13º Fórum Internacional do Software Livre. "Há 13 anos, o Fórum Internacional Software Livre – fisl, vem crescendo e se consolidando como o mais significativo encontro de comunidades de Software - e cultura! - livre na América Latina. Mundialmente reconhecido, o fisl já treze anos é o resultado do trabalho, da colaboração e do envolvimento de milhares de pessoas que acreditam no software livre e na força da comunidade, no Brasil e fora dele". Estarei no GT Educação, uma iniciativa mais do que necessária para discutir as relações entre aprendizagem, colaboração e software livre. Vamos debater a Educação e a cultura livre, buscando analisar as práticas e as abordagens teóricas existentes. "Neste 13º Fórum Internacional de Software Livre o público da educação terá uma programação bem diversificada, com mesas redondas, palestras e oficinas voltadas às demandas de educadores, profissionais, gestores da educação e estudantes, além do debate performático, que trará a inusitada proposta de misturar saber e sabor, numa convergência dinâmica entre tecnologia, educação, cultura e arte". A programação do GT Educação está muito diversificada e eu estarei em três mesas (três? Não é muita coisa? Mas quem foi que me colocou em TRÊS mesas? Eu quero nomes agora mesmo! rsrs...):

Dia 25: Educação e inclusão digital, software livre na educação superior. Rodrigo Padula de Oliveira, Ronald Emerson Scherolt da Costa, Sergio Amadeu da Silveira e Ana Cristina Fricke Matte.

Dia 26: Educação e Inclusão Digital, Políticas públicas educacionais e software livre. Verónica Xhardez, Ana Cristina Geyer de Moraes e Lina Monto.

Dia 27: Educação e Inclusão Digital, Professor livre na rede. Sérgio F. de Lima,Hugo Leonardo Canalli, Rafael José Puiati Bergamaschi, Sergio Amadeu da Silveira,Wilkens Lenon da Silva de Andrade e Ana Cristina Fricke Matte.

Como vocês podem ver, existem duas possibilidades: eu vou morrer de frio ou de tanto trabalhar! Pretendo publicar vários posts aqui no blog com um resumo diário do evento, com as novidades das palestras, oficinas, conversas nos corredores e o que mais estiver acontecendo. Só com muito trabalho vou conseguir esquentar o corpo no frio congelante de POA!

Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics