segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Nova edição da Revista Texto Livre - volume 9, 2016

A revista Texto Livre: Linguagem e Tecnologia acaba de publicar o segundo número do volume 9, 2016. A revista agora também tem uma página no Facebook, é possível acessar e curtir a página da revista Texto Livre no Facebook para receber notícias sobre publicação e chamadas.Para quem tiver interesse em enviar artigos para publicação, a revista recebe em fluxo contínuo submissões de textos que tratem da relação entre linguagem, educação e tecnologias (mais detalhes na página oficial da revista). Os artigos estão muito interessantes, vale a pena navegar pelo sumário e conhecer os textos.

Editorial         Daniervelin Renata Marques Pereira

Linguística e Tecnologia

Contrastes entre a crítica literária especializada e amadora: os booktubers e os discursos sobre o livro e a leitura. Danilo Vizibeli

Movimento Booktubers: práticas emergentes de mediação de leitura. Claudia Souza Teixeira, Andressa Abraão Costa

“O que é uma obra?”: entre a estabilidade e o deslize em tempos de internet. Paula Daniele Pavan

A interatividade na poesia digital: palavra, imagem e som em movimento. Simone Dália de Gusmão Aranha, Olivia Rodrigues Borborema

Vocabulário, complexidade textual e compreensão de leitura em ambientes digitais de ensino: uma investigação inicial com alunos do Ensino Médio. Maria José Bocorny Finatto, Monica Stefani, Aline Evers, Bianca Franco

Pasqualini Intertextualidad y coherencia en una crónica de João Ubaldo Ribeiro: abordajes en lectocomprensión. Carlos Alberto Pasero

Olhares sobre a linguagem em redes sociais e suas interfaces com a educação crítica e pluralista. Eliane Fernandes Azzari, Rosineide de Melo

Educação e Tecnologia

Formação técnica de professores do Ensino Médio para uso do Tablet Educacional: uma pesquisa-ação. Elivelton Henrique Gonçalves, Fernanda de Oliveira Costa, Adelma L.O.S Araújo

Uma pesquisa-ação no ensino-aprendizagem da língua inglesa para crianças com uso de tecnologias digitais. Maria Carolina Coelho Chimenti, Heloísa Andreia de Matos Lins

Contribuições do sociointeracionismo para a aprendizagem de um idioma em plataformas digitais. Renata Santos de Morales, Noeli Reck Maggi,André Luis Marques da Silveira,Juliana Figueiró Ramiro

Selfies, emojis, likes: representações voláteis e leituras líquidas na era digital. Josiane da Cruz Lima Ribeiro, Ricardo José Rocha Amorim, Rodrigo dos Reis Nunes

Ética hacker, campos de experimentação e as possibilidades da educação aberta. Ana Carolina Sampaio Coelho

Material didático digital: nova forma de o aluno surdo “ler” e “interagir” com os conteúdos educacionais? Dayse Garcia Miranda

Software Livre Educacional

Software Livre na educação: uma experiência em cursos de formação docente. Daniele da Rocha Schneider, Sérgio Roberto Kieling Franco, Paulo Francisco Slomp

Software livre e de código aberto no ensino de Programas de Apoio à Tradução: OmegaT, uma alternativa viável. Adauto Lúcio Caetano Villela

Ensino Superior e Tecnologia

Linguística cognitiva e produção/avaliação de objetos de aprendizagem em dança. Siane Paula de Araújo, Luhan Dias Souza, Maurício Silva Gino

Resenhas

Letramentos na web: gêneros, interação e ensino. Lígia Cristina Domingos Araújo, Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira

Cadernos do STIS

O copo meio cheio: a rede como um campo de possibilidades de valorização de professores. Elodia Honse Lebourg, Valdete Aparecida Fernandes

Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics