domingo, 1 de setembro de 2019

O Ctrl+e 2019 foi um sucesso!

Foram três dias intensos, com muitas conversas, reflexões, demonstrações e coisas para fazer. Organizar um evento não é fácil, mesmo quando estamos na companhia de gente querida e parceira, como Thelma Panerai (coordenadora dos artigos reumidos), Patrícia Smith (coordenadora do espaço da pós-graduação), Alex Sandro Gomes (coordenador geral), Taciana Pontual (coordenadora dos artigos completos), Lebiam Tamar (coordenadora das sessões técnicas), Ricardo Souza(coordenador das demonstrações), Danilo Monteiro (coordenador das oficinas)e Tancicleide Gomes(coordenação da divulgação). Trabalhamos mais de 12 horas por dia, mas cada minuto dedicado ao evento retornou para nós na forma de receptividade, carinho e satisfação de todos que circularam pelos corredores do Grand Mercure. Recebemos professores, técnicos, alunos, convidados e até crianças de todos os lugares do país. Ficamos felizes com o sucesso do evento que vimos registrado nos agradecimentos, nas conversas dos corredores, no entusiasmo dos participantes e na execução das atividades. A união de dois grandes Centros da UFPE, CIn (Centro de Informática) e CE (Centro de Educação), foi a parceria perfeita para que o evento abordasse o melhor dos dois universos.

Trabalhamos muito, mas a nossa maior satisfação foi com o desempenho dos nossos alunos. Os mestrandos e doutorandos do Centro de Educação cuidaram do acolhimento nas sessões e os alunos do CIn da UFPE e da UFRPE cuidaram da transmissão ao vivo de todas as palestras e oficinas. Todos trabalharam com maturidade e comprometimento: foram parceiros, apoiaram uns aos outros e deram todo o suporte necessário ao evento. Ao mesmo tempo em que estavam trabalhando, assistiram as palestras, conheceram pessoas novas, divulgaram os seus trabalhos e fortaleceram as suas redes. Cresceram e se tornaram gigantes e assim como os nossos filhos, soltaram as nossas mãos e foram embora ganhar o mundo.

Eu não gosto muito de usar a palavra gratidão em todos os momentos porque ela não é sinônimo de obrigado, mas nesse caso o sentimento é gratidão mesmo, não apenas pelo incrível trabalho que todos realizaram, mas por ter a oportunidade de ver o crescimento de todos com os meus próprios olhos. Os dias não foram apenas intenso por causa do trabalho, foram também repletos de emoção e satisfação. Fizemos o evento para os outros, e ao nos doar de forma tão espontânea, agregando as nossas energias de forma tão positiva, fomos recompensados: nos tornamos um só! Muito obrigada, queridos e queridas!

Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics