sexta-feira, 27 de maio de 2022

Novo número da Revista Em Teia: Vol. 13!


Assumi a função de editora chefe da Revista Em Teia e, apesar de acreditar que eu não daria conta, no final deu tudo certo e foi publicado o primeiro número produzido por mim! Eu ouvi um amém, grazaDeus, aleluia, minha nossa Senhora, até que enfim? Sem dúvida! Se eu já estava estressada com a demora, fico imaginando a ansiedade dos autores... O primeiro número do ano é o volume 13 (número da sorte, hein?) e os artigos estão disponíveis no site da revista. Agradeço muitíssimo as parceiras de trabalho, professoras Gilda Guimarães e Marilene Rosa. O trabalho não é moleza mesmo! Por favor, divulguem, acessem e mandem artigos para publicação, eu prometo que vamos azeitar o fluxo de publicações para ninguém mais ficar esperando tanto tempo por uma decisão editorial.  Segue o sumário da revista com os títulos dos artigos e seus autores: 
Em Teia Revista Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana 
v. 13, n. 1 (2022) 
Sumário 
Conhecimento especializado do professor de Matemática manifestado em relatórios de estágio de observação
Gabriela da Silva Oliveira, Bruno Rodrigo Teixeira
Análise textual discursiva como metodologia para identificar inseguranças no Ensino Fundamental de Matemática: período online
Marlubia Corrêa de Paula, Lizandra Santos Fernandes
Ensino de cálculo: uma proposta para taxa de variação de funções reais de uma variável no GeoGebra 
Renata Feuser Silveira, Ana Paula Grimes de Souza 
Reflexões sobre os nativos digitais
Rafael Winícius da Silva Bueno, Lorita Aparecida Veloso Galle 
Recursos no ensino do conceito de área: um estudo com professores que lecionam Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental
Franklin Fernando Ferreira Pachêco, Andreza Santana da Silva, Josinaldo José da Silva, Lucas de Carvalho Nascimento
O papel dos coordenadores pedagógicos com o uso das TDIC antes e durante a pandemia da Covid-19: uma análise da política de ensino e de um programa educacional 
Eldiene Gomes de Oliveira Lima, Thelma Panerai Alves
Modelagem e as Aulas de Matemática: algumas percepções dos estudantes 
Lahis Braga Souza, Régis Forner
Um olhar para a conscientização e para a Educação Matemática Crítica a partir de teses e dissertações produzidas em Educação Matemática 
Adriéli Aline Duarte, Rodolfo Eduardo Vertuan Desenvolvendo compreensão matemática: resíduos de uma aula baseada na resolução de problemas 
Dionei Cardozo, Juliana Meneghelli, Janaína Poffo Possamai 
Investigação do ensino das ciências exatas e da matemática para estudantes surdos no ensino superior 
Karianny Aparecida Gerotto Del Mouro, Mara Fernanda Parisoto, Marcos Vinicius Oliveira de Assis

Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics