quinta-feira, 22 de maio de 2008

2º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação

Estão abertas as inscrições para a apresentação de trabalhos no 2º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação.O evento é uma realização do Núcleo de Estudos em Hipertexto e Tecnologias na Educação (NEHTE) e do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e acontecerá entre os dias 17 e 19 de setembro, em Recife. O evento abordará temáticas já conhecidas como as formas de utilização das novas tecnologias digitais no processo didático, e outras inovadoras como o potencial pedagógico da multimodalidade como elemento constitutivo da aprendizagem, seja ela analógica ou digital. Tais abordagens compõem o tema central desta edição: Multimodalidade e Ensino.Entre os participantes estão os pesquisadores Theo Van Leeuwen, da University of Technology Sydney-Austrália(podre de chique, não?); Antônio Carlos Xavier e Angela Paiva Dionisio (UFPE); Júlio César Araújo da UFC (uma figura maravilhosa e que eu tive a honra de receber sua visita neste blog); Lafayette Batista Melo (CEFET/PB) entre outros. As inscrições podem ser feitas no site do evento. Os interessados podem efetuar a inscrição nas seguintes modalidades: sessão de comunicação (professores e estudantes de pós-graduação) e pôsteres (estudantes de graduação). Nesta edição do Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação haverá premiação para o melhor pôster apresentado entre os alunos de graduação. Com esta valorização, temos uma boa oportunidade para os alunos apresentarem sua produção e conhecerem um pouco mais sobre o debate acirrado no campo da tecnologia e educação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi professora Ana, me chamo Suelen, sou aluna do programa de Mestrado em Educação da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Lí o resumo do seu artigo "Pós-Modernidade e Educação a Distância: Desafios e Limites no Uso
dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem" e gostaria muito de conhecê-lo na integra. Venho pesquisando sobe ambientes virtuais e o tema perpassa as questões da pós-modernidade. Tentei encontrar sei e-mail mas não consegui. Se puder me enviar o texto ficaria muito grata.

Abraços

Suelen Fernanda Machado
sufermachado@gmail.com

Ana disse...

Suelen,

O texto está nos anais do Encontro Sobre Hipertexto, mas vou enviar para o seu e-mail, certo? Boa sorte na sua pesquisa.

Abraços,

Ads Banner

Google Analytics