domingo, 12 de abril de 2009

I Seminário Ciência em Ação

Os percalços para escrever uma tese de doutorado são os mais variados possíveis: a dificuldade de ler todos os autores sobre um determinado assunto, conseguir os documentos necessários para provar a sua hipótese, realizar a pesquisa de campo, conseguir as entrevistas necessárias, encontrar aquele texto manuscrito de mil novecentos e antigamente, enfim, cada um tem uma história para contar que pode ser tornar uma tragédia ou uma comédia, dependendo do resultado final. Embora os problemas sejam pontuais e variem de acordo com as especificidades de cada pesquisa, todos encontram dificuldades com as questões metodológicas, sobretudo nas ciências sociais. O aprofundamento nas questões metodológicas da pesquisa social trouxe uma maior exigência em sua construção, ao mesmo tempo em que a diversidade de opções metodológicas aumentou significativamente. Por esta razão, os espaços para aprofundamento das questões epistemológicas e metodológicas são sempre bem vindos. Seguindo esta linha, a Professora Miriam Aquino organizou o I Seminário Ciência em Ação, que acontecerá nos dias nos dias 16, 23 e 30 de abril e 07, 14 e 21 de maio de 2009, tendo como objetivo promover o intercâmbio de informações e experiências nas áreas de Ciência da Informação e Educação, a fim de gerar debates e fomentar o desenvolvimento da área. O foco da programação está nas questões metodológicas da pesquisa social e contará com a participação de professores do PPGCI/UFPB, PPGE/UFPB e DL/UFRN.

2 comentários:

Morena de Angola disse...

professora Miriam é uma fofa. Vai onde o aluno quer! Inclusive pelo referencial epistemológico a ser abordado no seminário: trata do paradigma indiciário e de tenências mais atuais na pesquisa social, além de colocar o espaço a disposição para os pós-graduandos discutirem seus projetos de pesquisa. Boa iniciativa! Vou divulgar em meu blog também!
Beijos,

Ana disse...

Sim, vamos ter que conversar com Adelaide sobre o horário por causa da disciplina de cidadania. Eu não entendo, tudo lá acontece às quintas-feiras, é?

Beijos

Ads Banner

Google Analytics