segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fim da JOVAED

Chegamos ao final de nossa atividade na JOVAED durante o final de semana e foi uma experiência que valeu muito a pena. A possibilidade de compartilhar conhecimento em eventos não formais como esse, eleva a possibilidade de criar espaços de aprendizagem em níveis infinitos. A minha percepção das atividades na JOVAED é uma mistura das filosofias do PLE com redes sociais e P2P. Obviamente, a flexibilidade dos eventos está relacionada com o perfil de quem coordena as ações e por isso mesmo o evento foi interessante: a coordenação do João Mattar refletiu exatamente o que ele acredita (e realmente pratica). As atividades refletiram o perfil dos seus coordenadores e cada um teve a oportunidade de escolher e participar do assunto que mais lhe interessava. A coordenação e os organizadores do evento estão de parabéns! Em relação ao nosso trabalho, eu desejava ter 50 participantes, esperava uns 20 e tivemos mais de 100! Na primeira semana, os meus dedos quase derreteram de tanto escrever no fórum. Fiquei muito impressionada com o alto nível de discussão dos participantes, me deram muito trabalho para refletir e estruturar as respostas. Acabamos encerrando a atividade depois do prazo, deixamos o ambiente aberto para quem quiser rever os materiais/discussões e tivemos uma ótima receptividade dos participantes. Agradeço aos participantes pela contribuição, aos companheiros de atividade pelo trabalho árduo: a Professora Thelma Panerai e aos alunos do mestrado Húrika, José Severino, Josivânia e Lúcia. Valeu pessoal!

3 comentários:

Prof Regina M. e Prof Renata L. disse...

Eu iniciando uma pós-graduação a distancia e, é evidente, que no início fiquei meio receosa, mas ao ler seu relato, enchi-me de alegria...saber que há espaço para reflexão e aprendizado em educação virtual...

Pablo Dickinson disse...

Gostaria e muito de ter participado.

Sarah H. Avila disse...

Observei em minhas experiências como tutora presencial e aluna de pós Ead que são poucos os eventos direcionados a EaD. É claro que todos os assuntos relacionados a educação são importantes para a formação do professor e aluno, mas por ser uma modalidade mais recente que a modalidade presencial é necessário aumentar a discussão através de encontros e congressos para promover soluções para impasses do dia-a-dia.
Quando souberes de eventos no RS podes me informar, por favor?

Obrigado

Ads Banner

Google Analytics