quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Texto da Raquel Recuero sobre os protestos nas redes sociais

A Raquel Recuero disponibilizou o seu primeiro artigo sobre a análise dos protestos em junho nas redes sociais. Eu tenho usado ferramentas de análise das redes sociais dos professores na minha pesquisa, por isso acho interessante ler outras análises das redes na perspectiva da comunicação. A transposição para o campo da Educação não é fácil, mas é muito necessário. Em fevereiro, a minha orientanda Thais Oliveira irá defender a sua dissertação de mestrado com uma análise das redes sociais dos professores do ensino superior. Pre-pa-ra! O texto da Raquel é "Contribuições da Análise de Redes Sociais para o Estudo das Redes Sociais na Internet: O caso da hashtag #Tamojuntodilma e #CalabocaDilma". Segundo Raquel, "o artigo foi aceito pela Revista Fronteiras, mas só deve ser publicado no meio de 2014 e as editoras permitiram ela publicasse no blog para ajudar aqueles que estão em busca de elementos para seus trabalhos. O objetivo desse artigo foi discutir método, através de exemplos dos dados do protesto. Mas também discuto o caso de duas hashtags, a título de exemplo, que ocorreram juntas e trouxeram também elementos para a gente entender as articulações dos grupos nos protestos". Meus parabéns para a Raquel Recuero pela iniciativa e pelo texto!

Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics