quinta-feira, 5 de julho de 2007

Os Múltiplos Papéis do Professor na EaD: Uma Abordagem Centrada na Aprendizagem

Este foi o título do trabalho que apresentei no Encontro de Pesquisa - EPENN. O texto está disponível no link em Artigos Publicados, no lado direito desta página. Eu estava no GT 16 e a coordenação das apresentações foi realizada por Nelson Pretto. Eu não o conhecia pessoalmente e ele foi de uma gentileza e educação que todos nós, apesar do nervosismo, saímos de lá felizes e satisfeitos. O Nelson é fofo demais! A sala estava lotada, foi preciso trazer mais cadeiras porque tinha muita gente em pé. Na hora da minha apresentação o computador travou e como eu tinha preparado um esquema em slide que fechava minha exposição, era impossível segurar o texto só na fala. O professor Ronaldo Linhares, gentilíssimo, ofereceu-se para apresentar seu trabalho sem o aparato tecnológico. Foi aplaudido por todos. Consegui a incrível façanha de dar meu recado em 14 minutos, mas foi impossível segurar a fala dos ouvintes. Muita gente quis dar um depoimento ou fazer algum questionamento. Deixei meu e-mail com várias pessoas e torço para que possamos estabelecer contato. Será muito bom realizar trocas com outros pesquisadores. Fiquei até o final das apresentações apesar de muitas pessoas saírem antes da finalização dos trabalhos. Considero uma deselegância as pessoas que apresentam e saem logo de cena. Muitas pessoas nos procuram no final das apresentações para trocar e-mails e telefones ou até mesmo dar um depoimento. Quando apresentamos um trabalho temos a obrigação de estar disponível para todos, participantes, colegas, alunos, enfim, todos que tiveram a paciência de nos escutar, mesmo que por dez minutos...

Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics