quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Google Wave


Eu realmente acredito na perspectiva de criação de algo inusitado, inovador e instigante nas ferramentas de comunicação em rede. Sou capaz de passar horas "matutando" sobre as novas possibilidades de aprendizagem utilizando artefatos tecnológicos. Depois de um dia cansativo e modorrento, voltei para casa desanimada e, ao abrir as minhas mensagens (tchram!!), fiquei surpresa ao receber um convite para o Google Wave do fofo Sérgio Lima. Sabe quando você dá pulinhos de alegria? Pois é, ridículo, eu sei, mas foi mesmo uma boa surpresa porque eu já tinha ouvido falar muitas coisas sobre a proposta "revolucionária" do tal Google Wave, que a Internet como conhecemos vai acabar, que o e-mail foi inventado há 40 anos e precisava de uma mudança radical etc. Estou ainda quebrando a cabeça para compreender a lógica da ferramenta, mas talvez ela não tenha outra lógica além de favorecer a comunicação... Consegui colocar o tal do robô do twitter para funcionar e adicionei alguns contatos. Penso que a dimensão revolucionária está relacionada com o potencial da ferramenta, já que adota código aberto, quer muitos desenvolvedores etc. Outro aspecto interessante é a ideia de ver tudo sem precisar ficar abrindo cada ferramenta, em uma só tela será possível agregar todos os elementos mais usados. Mas vamos ver, ainda estou explorando...

2 comentários:

Fernando SC Pimentel disse...

Estou aguardando convite para também explorar a ferramenta com fins pedagógicos...

Um abraço,
Fernando Pimentel

Ana disse...

Fenando,

Eu não encontrei nenhuma ferramenta para enviar convites para outras pessoas, penso que só quem está cadastrado como desenvolvedor é que recebe uma quantidade de convites para enviar. Mas pode ser também que eu não sei onde procurar... Se eu tivesse como enviar os convites, pode ter certeza que você estaria na minha lista!

Beijos

Ads Banner

Google Analytics