sábado, 6 de junho de 2009

Nuvem de Tags


Depois de levar uma surra pesquisando na rede, consegui fazer uma nuvem com as tags do meu blog no Wordle Create. A idéia inicial era apenas visualizar as tags em um formato diferente, mas ao ver o resultado fiquei pensando em utilizar a mesma ferramenta para fazer uma representação com as palavras que mais aparecem nos meus trabalhos. O resultado final ficou bem interessante, poderia ser uma nova forma para substituir os resumos caretas dos trabalhos acadêmicos. Aliás, fico pensando em como o pessoal que determina as normas da ABNT vai se adequar aos novos percursos e possibilidades que a tecnologia oferece. Como diz o slogan de responsabilidade social da Natura, é crer para ver!

4 comentários:

profª. Sylvana disse...

Ana,... só queria comentar: vc assistiu o debate mttv guconduzido pelo lobão?? foi na semana passada sobre educação a distancia... se não viu , veja!! o lamentavel foi que nosso querido e iluminado lobo grande estava totalmente obnubilado e consguiu confundir, confundir-se e confundir-nos ainda mais... por isso este comentario em suas nuvens de tags... nas nuvens andava ele... bj prof sylvana

Anônimo disse...

Oi Bia, é, realmente seria interessante substituir o resumo dos trabalhos com tags desse exemplo. Gostei. Mas até convencer o pessoal das normas da ABNT atualizarem-se na tecnologia, ao invés de todos os anos tirarem as vírgulas, depois os pontos, substituir tudo por dois pontos nas referências...isso é um saco. O melhor é que agente engole as normas e sempre fica alguma brecha p/ falarem. Vamos p/ frente, uma hora vão ter que atualizar tudo via tecnologia.

Ana disse...

Syl,

Não vi não, vou ver se encontro na Internet. Será que é daí que vem essa história dos alunos da USP quebrando o pau contra a EAD, ou será o contrário?

Beijos

Ana disse...

Dani,

Eu sempre achei que as normas foram inventadas por uns velhinhos com muito tempo sobrando e pouca imaginação para se divertir. Fazer o que? Seguimos com os recuos, citações, referências etc. Tudo em nome da ciência!

Beijos

Ads Banner

Google Analytics