quinta-feira, 28 de agosto de 2014

X ICCI GT6: Produção Partilhada do Conhecimento

O grupo propõe explorar a temática da relação entre, de um lado, novas formas dialógicas de produção de conhecimento no âmbito acadêmico e, do outro lado, uma maior aproximação com comunidades e saberes orais tradicionais. Inscrições abertas até o dia 15/09.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

X ICCI GT5: Cinema e Sociedade

Este GT entende o cinema como a matriz da linguagem do movimento, que hoje podemos considerar expandida nas diversas mídias audiovisuais, como meio de comunicação de massas e como arte. Com o poder de emocionar, ensinar, entreter e promover a reflexão do público, tem a capacidade de desenvolver-se em duas direções indissociáveis: a produção e a recriação. Ficcional, documentário, institucional, seriado, etc., este GT está aberto às pesquisas, estudos e realizações fílmicas que possam revelar a sociedade no cinema e o cinema na sociedade. Inscrições abertas até o dia 15/09.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

X ICCI GT4: Cultura Visual e Sonora

O GT aborda a articulação com uma Antropologia da Imagem, campo interdisciplinar atento à forma como as manifestações visuais e audiovisuais expressam significados culturais. Visa discutir a imagem pela via de um debate aprofundado sobre estratégias de questionamento teórico e desenvolvimento de metodologias de pesquisa que envolvam tanto a produção de dados em campo, como o posterior tratamento destes na elaboração de narrativas sobre a vida social e a cultura. Também busca refletir sobre o lugar do sonoro (música, paisagens e ambiências sonoras de diferentes territórios). Inscrições abertas até o dia 15/09.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

X ICCI GT3: Publicidade, Imagem corporativa e Cultura de Consumo

Este Grupo de Trabalho busca pensar as dimensões das imagens corporativa, de marcas de produtos e serviços, a partir da presença mediatizada destas no âmbito do consumo com suas implicações na constituição dos sentidos das culturas. Inscrições abertas até o dia 15/09.

domingo, 24 de agosto de 2014

X ICCI GT2: Teoria, Metodologia e Tecnologias na investigação

Este grupo visa discutir teorias, metodologias e técnicas na investigação da cultura como forma de comunicação, entendendo que esta reflexão faz-se necessária ao aprofundamento do fazer científico. Inscrições abertas até o dia 15/09.

sábado, 23 de agosto de 2014

X ICCI GT1: Cultura digital, comunidades virtuais e jogos digitais

Este grupo visa discutir as implicações da digitalização de diversas manifestações culturais, especialmente o que ocorre a partir das comunidades em rede pela via dos computadores, bem como as produções no formato jogos digitais e seus efeitos na cultura contemporânea. Inscrições de trabalhos até o dia 15/09.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

X Seminário Internacional Imagens da Cultura - Cultura das Imagens (ICCI)

Estão abertas as inscrições para o X Seminário Internacional Imagens da Cultura - Cultura das Imagens (ICCI) que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, no Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco. Nesta edição do ICCI vamos comemorar os dez anos do evento que vem possibilitando a colaboração entre pesquisadores brasileiros e de países como Portugal, Espanha, Argentina, México e França. O Programa de Pós-graduação em Educação Matemática e Tecnológica é responsável pela organização do evento que tem como coordenadores a autora deste blog, o Professor Doutor José Ribeiro, da Universidade Aberta e a Professora Doutora Thelma Panerai, da UFPE. O evento terá conferências de professores de renomadas universidades nacionais e internacionais, mesas temáticas e apresentações de artigos distribuídos em seis grupos de trabalho: Cultura Digital, comunidades virtuais e jogos digitais; Teoria, metodologia e tecnologias na investigação; Publicidade, imagem corporativa e cultura de consumo; Cultura visual e sonora; Cinema e sociedade; Produção partilhada do conhecimento. As inscrições de trabalhos estão abertas até o dia 15 de setembro e o valor das inscrições é bastante acessível. Esperamos por vocês!

Ads Banner

Google Analytics