quinta-feira, 23 de junho de 2011

PLE

Mês que vem será realizada a The PLE Conference em Southampton, Inglaterra, de 11 a 13 de Julho. Eu estou muito interessada em pesquisar o conceito de PLE (Personal Learning Environment), mas ainda não consegui me organizar para encontrar tempo e colocar as leituras necessárias em dia. Vou tentar trabalhar nisso no próximo semestre. Eu fiquei sabendo do evento através do blog do Professor Carlos Santos e peguei a apresentação de David Alvarez (disponível abaixo) no blog do Professor Paulo Simões. Ufa, se isso não é um bom exemplo de rede, não sei mais o que é!

6 comentários:

Anônimo disse...

Espero que este material será útil para começar a trabalhar sobre o conceito de PLE, também pode dar uma olhada no blog http://tallerple.wordpress.com/1-ple/

saudações

Ana disse...

Professor David,

Muito obrigada! As leituras vão contribuir muito para o meu estudo.

Abraços,

Ana

Professora Karina Meier disse...

Muito interessante este material sobre os PLEs. Recentemente estava lendo um material sobre EaD que falava sobre PLE, cintado como o futuro da EaD. Me pergunto se já não seria o presente...

Suzana Gutierrez disse...

Oi Ana!

Na minha tese eu abordo este assunto de forma breve. Lá tem algumas referencias interessantes. No meh blog tem o link para a tese.

Abracao
Ps: fiquei esperando teu telefonema ;(

Ana disse...

Karina,

Deveria mesmo ser o presente, afinal, quem ainda aguenta o Moodle? rsrs... Também penso como você, o futuro/presente da EaD está nos PLEs.

Abraços,

Ana disse...

Su,

Vou ler a sua tese, quero usá-la como texto referência na minha próxima disciplina de EaD. Eu não liguei porque quase tive um ataque com o frio em Porto Alegre. Fiquei trancada no quarto do hotel e só saí de lá para a minha atividade. Tá louco, que frio insuportável! :)

Beijos,

Ads Banner

Google Analytics