quarta-feira, 23 de novembro de 2011

UEADSL

Eu tenho um orientando que é militante do software livre e está pesquisando o uso do SL na educação básica, através do Programa Um Computador por Aluno. Ele me apresentou (virtualmente) a professora Ana Cristina Fricke Matte e fiquei conhecendo o grupo de pesquisa Texto Livre, da UFMG. No último domingo, participei do evento Universidade, EAD e Software Livre, realizado através de atividades assíncronas no blog do grupo de pesquisa. O tema da mesa redonda da qual eu participei foi "Como você vê o futuro da EAD na universidade pública brasileira?" Junto com a professora Ana Cristina Fricke Matte, Marcelo Pires Dias, Sthenio Magalhães e Telma da Silva Barbosa, publicamos textos sobre o tema e interagimos com os participantes através dos comentários do blog. Nas coincidências virtuais, encontrei Sthenio (mestrando do Edumatec e meu aluno na disciplina de Introdução à EaD) participando da mesa redonda sem ter conversado nada sobre isso com ele. Essa tal de rede mundial de computadores é mesmo uma aldeia... Foi uma experiência muito interessante, é muito bom saber que existe uma discussão na academia sobre a apropriação do conhecimento e o uso do software livre. As boas indicações do Lenon estão fazendo com que eu seja uma orientadora (quase) tolerante e fofa. Valeu, Lenon! :D

Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics