quarta-feira, 30 de maio de 2007

Stanford 2

O fato da Universidade de Stanford utilizar esta forma de ensino aberta e flexível nos leva a pensar como é importante o passo que está sendo dado nas Universidades públicas brasileiras que estão realizando cursos a distância. Dentro de pouco tempo poderemos ter tantos alunos nas universidades virtuais quanto nas presenciais, sem que uma exclua a outra. Imagine a possibilidade de um curso híbrido, onde seria possível escolher quais as disciplinas seriam feitas presencialmente e a distância... O leque de possibilidades para os alunos e professores se amplia radicalmente. Embora muitas pessoas ainda sejam contra (na base do não vi e não gostei), este movimento está ganhando uma dimensão grande muito rapidamente consolidando o fato de que educação e tecnologia hoje produzem um movimento irreversível. Para assistir as aulas virtuais de Stanford, clique aqui e escolha um dos cursos disponíveis.

2 comentários:

daniell-brazil disse...

O ensino a distancia vem se desenvolvendo cada vez mais, uma prova são os cursos de Stanford, com aulas atrativas e claras. O aluno tem a possibilidade de fazer cursos que ate pouco tempo eram inimagináveis, devido a distancia etc. Eu recomendo. São cursos bastante interessantes com o respaldo de uma das melhores universidades do mundo.

Anônimo disse...

Falou muito bem falado nosso amigo Daniel, a EAD está ganhando cada vez mais espaço na educação, e no Brasil nao é diferente. Temos varias universidades que se destacam na educaçao a distância e outras mais que se empenham para se desenvolver nessa área, criando metodos de aprendizagens inovadores que ajudam tantas pessoas que nao podem se locomover para os centros de estudos. A exemplo de Stanford. A EAD tem muito a crescer e a se desenvolver nos centros de estudos, a jornada está apenas começando.


thyago pordeus

Ads Banner

Google Analytics