Acabo de voltar do encontro e tirando as coisas práticas da viagem (ônibus, trânsito, horários), o evento valeu a pena. Todo o encontro foi permeado pela questão hipertexto, to be or not to be. Quem pensou que sairia do evento com uma definição clara de hipertexto, ficou ainda mais confuso. Como meu olhar é de uma pessoa de fora da área, acho estes debates divertidíssimos. Assistimos a uma palestra em que o convidado afirma o hipertexto ser uma coisa, poucos minutos depois, outro convidado diz justamente o contrário. A apresentação foi tranquila, os demais apresentadores foram muito agradáveis. Trocamos muitas figurinhas. Nas sessões coordenadas, gostei muito do trabalho do pessoal da UNISC, coordenado pelo Prof. Dr. Felipe Gustsack. Foi muito interessante, realmente estão aprofundando a pesquisa fundamentada em Maturana e Varela. Na conferência do Prof. Dr. Mauro Pequeno, vale mencionar as chamadas "gerações" da educação a distância. É importante registrar o número de pesquisadores e universidades que estão trabalhando com o hipertexto e os ambientes virtuais. É fundamental a nossa participação nestes eventos para aprofundarmos ainda mais nossa pesquisa.sábado, 27 de outubro de 2007
Sobre o Encontro Hipertexto
Acabo de voltar do encontro e tirando as coisas práticas da viagem (ônibus, trânsito, horários), o evento valeu a pena. Todo o encontro foi permeado pela questão hipertexto, to be or not to be. Quem pensou que sairia do evento com uma definição clara de hipertexto, ficou ainda mais confuso. Como meu olhar é de uma pessoa de fora da área, acho estes debates divertidíssimos. Assistimos a uma palestra em que o convidado afirma o hipertexto ser uma coisa, poucos minutos depois, outro convidado diz justamente o contrário. A apresentação foi tranquila, os demais apresentadores foram muito agradáveis. Trocamos muitas figurinhas. Nas sessões coordenadas, gostei muito do trabalho do pessoal da UNISC, coordenado pelo Prof. Dr. Felipe Gustsack. Foi muito interessante, realmente estão aprofundando a pesquisa fundamentada em Maturana e Varela. Na conferência do Prof. Dr. Mauro Pequeno, vale mencionar as chamadas "gerações" da educação a distância. É importante registrar o número de pesquisadores e universidades que estão trabalhando com o hipertexto e os ambientes virtuais. É fundamental a nossa participação nestes eventos para aprofundarmos ainda mais nossa pesquisa.segunda-feira, 15 de outubro de 2007
Encontro Nacional Sobre Hipertexto
domingo, 7 de outubro de 2007
Palestra do Professor Soja
1. Os melhores geógrafos da atualidade estão buscando/pescando informações em outras áreas, pós-colonialismo, psicanálise, etc. e trazendo de volta para o pensamento geográfico. Infelizmente este movimento não é de mão dupla e ocorre pela característica introvertida dos geógrafos.
2. É preciso uma sinergia criativa entre a geografia crítica humana e as novas geografias híbridas desenvolvidas nas ciências sociais e humanas.
2. É preciso uma sinergia criativa entre a geografia crítica humana e as novas geografias híbridas desenvolvidas nas ciências sociais e humanas.
3. Vamos requerer uma expansão do escopo da imaginação da geografia moderna e uma grande apreciação da geografia casual.
Assinar:
Comentários (Atom)