sexta-feira, 19 de setembro de 2008

2° Simpósio Hipertexto - Minha Apresentação

Bom, depois de tantos comentários, só ficou faltando falar sobre a minha apresentação. Eu nunca acho que é nada de especial, mas falar sobre a Web 2.0 sempre me empolga. Usei o livro de Cristóbal Cobo e Hugo Pardo, Planeta Web, como base para o texto, que obviamente, vou compartilhar aqui no blog.Se você ainda não fez o download do livro, aproveite o link aqui no blog. O título do trabalho é A Web 2.0, Educação a Distância e o Conceito de Aprendizagem Colaborativa na Formação de Professores.Todas as imagens que usei na apresentação foram retiradas do blog Ergonomic de Cristóbal Cobo, ou de outros blogs. Esta escolha foi proposital porque ele é um dos maiores defensores do compartilhamento de informações e fiz questão de mostrar esta atitude na prática.Organizei o slideshare intercalando as fotos da minha apresentação. Quem sabe no futuro não vou postar um vídeo em tempo real?


Hipertexto2008 Blog
View SlideShare presentation or Upload your own.

8 comentários:

Linha Educação e Formação Docente disse...

Bela apresentação Parabéns

Ana disse...

Obrigada, vou estar na abertura do evento fazendo um resumé para o meu blog, é claro!

Beijos,

Fernando SC Pimentel disse...

Ana, com certeza seu sonho de um acompanhamento virtual dos eventos já está virando uma realidade.
o I Web Currículo vai oferecer duas formas de acompanhamento: Second Life e Satélite.
Parabéns, mais uma vez, pela sua apresentação, pela pesquisa e continuidade da discussão sobre a importância das TIC no nosso meio acadêmico.

Um abraço,
Fernando Pimentel

Vamos trabalhar para continuar o que já começamos!

Unknown disse...

Olá Ana!
Ainda não esqueci do que me pediste....A pessoa que disponibilizou o tradutor está afastado da função, assim que retornar mandarei as dicas. Só pra lembrar,foste indicada no Cultura na Rede. Passse por lá.
Ab[]s
Luiz

Ana disse...

Luiz,
Bem legal, já estou toda fofa por aqui. Vou organizar os meus quinze favoritos também!

Beijos,

Anônimo disse...

Oi Aninha
Fico muito feliz por essa tua garra, disposição e fôlego para dar conta de tanta coisa. Vá em frente, amiga. Aproveita a tua juventude e as oportunidades que te surgem, pois são únicas, como o rio do filósofo. Ninguém pisa na mesma água mais de uma vez...Sucesso, Ana, que Deus te ilumine sempre.
Bjus
Diva

Anônimo disse...

Olá Professora Ana,

Gostaria de convidá-la a conhecer o Instituto de Excelência em Educação. Nosso trabalho é voltado ao Ensino a Distância. Gostaríamos de tê-la como nossa parceira.

Roseli Venancio Pedroso disse...

Olá Ana! Façoparte do grupo Blog Educativos e vim conhecer seu blog. Parabéns! Estarei sempre por aqui. Não sou professora, sou bibliotecária mas convivo sempre nesse universo educacional. Visite meu blog. Terei o maior prazer em recebê-la por lá.
http://bibliotequiceseafins.blogspot.com
Abraço,
Roseli

Ads Banner

Google Analytics