quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Diálogos da Semana

Durante esta semana ouvi vários diálogos engraçados ou talvez por já estar livre dos meus compromissos acadêmicos, eu esteja levando a vida de forma mais light e divertida. De qualquer forma, reproduzo alguns deles para quebrar um pouco a formalidade do blog:Uma grande amiga está pesquisando para o seu doutorado uma figura importante da política local. Ela, como todos os mortais, andou passando por poucas e boas em seu casamento. Conversando sobre a pesquisa ela disse encontrou várias cartas de amor na documentação pesquisada e já colocou no seu trabalho. Surpresa, eu perguntei:


- Mas e a esposa dele, já morreu?
- Não, mas eu preciso abordar esta questão para a construção das múltiplas identidades dele.
- Mas ela não vai ficar chateada?
- Mulher, se eu pude agüentar os chifres que já levei, porque ela também não pode?
- Bom. Isso é verdade... E em nome da ciência! - concluí às gargalhadas.
*****************************************************

Meus alunos estão planejando a festa de formatura em grande estilo, e como pagação de mico total, vão tirar fotos para o convite de formatura em pleno domingo, no principal cartão postal da cidade com os trajes de formatura na cor escolhida, vermelho. O problema é que vai haver segundo turno na cidade, em uma disputa acirrada com os ânimos exaltados, onde um dos candidatos usa a cor vermelha, enquanto o adversário usa a amarela. Heloíse, a organizadora da formatura lembrou do problema, preocupada:


- Gente, já pensou se Rômulo resolve fazer uma passeata no açude na hora da foto e dá de cara com todos nós vestidos de vermelho? Vai sobrar pancada para todo mundo!

************************************************

Reencontrei meus alunos do semestre passado no corredor, e um deles me diz:- Aí professora, passou em primeiro lugar no doutorado e nem disse nada para a gente!


Henrique, com sempre gaiato e que nunca deu muita bola para minha disciplina ou para o meu trabalho como professora, arremata:


- É eu também vi... Vou até colocar no meu currículo que fui aluno da senhora, inclusive com link para o resultado!
****************************************************

Terça-feira eu estava com a macaca, e embalada por três aulas consecutivas, fui explicar em detalhes o trabalho final para a turma:-Não vai ser fácil não, vocês vão criar o material em hipertexto, organizar os conteúdos, inserir um texto base, criar a avaliação, apresentar a aula e depois postar no Moodle, blá,blá,blá. Ah, sim, e ao final, os professores da rede pública vão fazer o curso e vocês serão os professores.Durante o meu discurso enfático, os olhos dos alunos foram se arregalando e dava para notar a cara de surpresa de todos. Continuei esbravejando feito uma louca: - Pois é pessoal, eu não dou prova, mas vocês vão ter que trabalhar e não adianta me apresentar qualquer coisa não, o material tem que ter qualidade, e mais blá,blá,blá... Por fim, um não agüentou:


- Pelamordedeus, onde desliga esta mulher?
************************************************

Esta foi contada por meus alunos mais sérios: Professor X estava dando aula, e como sempre, sai do assunto e começa a falar abobrinhas sobre gibis e super-heróis. Empolgado, diz ser fã do super-homem. Um dos alunos, só para implicar diz que o super-homem não está com nada, que gosta mesmo é do Wolverine. O professor, diante dos olhos incrédulos dos alunos, tira o óculos em uma imitação do Clark Kent e abre a camisa. Pasmem, leitores, por baixo da blusa tinha uma roupa do super-homem!!! Fala sério, pior do que usar a roupa do super-homem como underwear é mostrar isso em plena sala de aula repleta de marmanjos na Universidade, né não?

Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics