domingo, 27 de setembro de 2009

Indicação de Leitura

O livro Cultura Digital.br está disponível para download.Eu tinha reclamado que o livro não estava disponível no formato digital, mas os autores estavam finalizando a revisão (que sempre dá muito trabalho e eu sou muito linguaruda). Segundo um dos autores, "o livro é o nosso caderno de provocações. Pretendemos com esse trabalho estimular a rede a refletir sobre os desafios contemporâneos. A partir de conversas abertas com pensadores de diversas áreas do conhecimento, procuramos mapear as principais questões que circundam a cultura digital. Trata-se da abertura de um diálogo.Geralmente, os projetos publicam livros ao final. Nesse caso, publicamos no começo, para garantir que as ideias circulem, avancem e se conectem". A ideia é bem interessante, não? Outra sugestão de leitura é a coletânea Sala de Aula e Tecnologia um projeto do Núcleo de Tecnologias Aplicadas à Educação – da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), que tinha como objetivo inicial relatar a experiência do núcleo em seu trabalho com tecnologia na educação e, particularmente, com a educação a distância.Com a colaboração de professores de outras IES, o projeto ganhou outra dimensão e "ampliou o campo da experiência à reflexão teórica necessária". Enfim, boas leituras para quem está pesquisando o tema e procura conhecer outras experiências relacionadas com a cultura digital e educação.


# Momento Desabafo: Rá, dizem por aí que este blog não é educativo, mas vai ver que algumas pessoas pensam que educativo é um manual de boas maneiras...

7 comentários:

Sérgio Lima disse...

Opa Ana,

Primeiro vou reportar um "bug" no seu template... quando estamos na página de um texto o link para o comentário não funciona(não existe), só existe na página principal do blogue.

Segundo, bem interessante a abordagem deste grupo, já incorporaram "a rede" ao modo de reflexão acadêmica :-)

E por último, mas não menos importante, perdoe os que não conseguem classificar um blogue educativo... eles não sabem o que escrevem :-)

Suzana Gutierrez disse...

Oi Ana

Obrigada por estas indicações :)
E o Sérgio tem razão sobre o link de comentários: na página dedicada do texto, não tem como comentar.

Sobre o blog educativo: não entendi bem, mas tenho um pouco de reservas ao usar este termo "educativo" :) Tanta coisa eh educativa em tão opostos sentidos neh :))

bjssss
Su

Ana disse...

Sérgio,

Realmente a opção para os comentários só aparece na página principal. Já olhei as configurações e parece tudo certo. Acho que vou mudar o template para ver se dá certo...

Beijos

Ana disse...

Su,

Eu acompanhei a discussão na lista sobre o conceito de "blogs educativos" e também concordo que a definição é bastante torta. Daí a piadinha infame do manual de boas maneiras...

Beijos

Divanira Arcoverde disse...

Oi Ana

Ótimas indicações.
Como vai com o trabalho na UFPE? Mande notícias, garota. Não nos esqueça, viu?
Saudade d'ocê.
Bjus
Diva

Sérgio Lima disse...

Opa Ana,

Tenta achar no template do blogue o código para os comentários e cola no template das páginas de artigos...

Melhor que personalizar tudo de novo com outro template... é só uma sugestão, nem sei se funciona assim no blogger!

Unknown disse...

Nem preciso dizer tanto!
A função "educativa" deste Blog tem sido importante no fortalecimento de pontos sustentáveis desta grande teia colaborativa. Por isso que mantenho a admiração, o respeito e o carinho pelo grandioso trabalho da nossa Doutora! A aprendizagem acontece sim !( ANA não precisa ficar roxa) Você é Fantástica!
Abraços
Luiz

Ads Banner

Google Analytics