quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mestrado em Educação Matemática e Tecnológica na UFPE

Estão abertas as inscrições para a seleção do Mestrado em Educação Matemática e Tecnológica - EDUMATEC, da Universidade Federal de Pernambuco. São 25 vagas disponíveis em três linhas de pesquisa: Didática da Matemática, Educação Tecnológica e Processos de ensino aprendizagem na Educação Matemática e Científica. A seleção será realizada em quatro etapas: prova escrita, defesa do pré-projeto, avaliação do currículo e prova de idioma. As inscrições estão abertas até o dia 29 de outubro e a prova será realizada no dia 05 de novembro. O resultado final será divulgado no dia 04 de dezembro.A ementa da linha Educação Tecnológica é bem interessante: investigação sobre as relações entre a comunicação e a educação; os artefatos tecnológicos (TV, Vídeo, Software, Internet) e a educação; as abordagens de ensino e de aprendizagem que se utilizam destes artefatos tecnológicos e o papel do professor, o aluno e o conteúdo de referência; e sobre a relação entre os programas de ensino on-line e ensino a Distância e a avaliação destes programas. Os professores são Franck Gilbert René Bellemain, Maria Auxiliadora Soares Padilha, Patrícia Smith Cavalcante, Sérgio Paulino Abranches e Verônica Gitirana Gomes Ferreira. Dos cinco professores da linha, eu divido a minha sala com três deles, uma forte indicação de que segundo o posicionamento de Marte no quadrante de Aquário no último decanato de 2009, eu tenho grandes chances de ser professora colaboradora do curso brevemente. Ao meu favor, posso dizer que divulgo o curso aqui no blog desde a sua criação, pena que isso não conta nada na pontuação docente:=).

2 comentários:

Unknown disse...

Postagem anterior....??
Nem preciso dizer tanto!
A função "educativa" deste Blog tem sido importante no fortalecimento de pontos sustentáveis desta grande teia colaborativa. Por isso que mantenho a admiração, o respeito e o carinho pelo grandioso trabalho da nossa Doutora! A aprendizagem acontece sim !( ANA não precisa ficar roxa) Você é Fantástica!
Abraços
Luiz

Ana disse...

Luiz,

Já estou flutuando de tão fofa...Acredito muito na teia para o compartilhamento do conhecimento, aprendi muito desde que entrei na blogosfera. O excesso de conceitos e definições atrapalha mais do que ajuda no mundo virtual.É preciso compreender mais e classificar menos...

Beijos

Ads Banner

Google Analytics