sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Livro Web 2.0: Erros e Acertos

Se a web fosse um "digimon" já teríamos várias evoluções para analisar, mas sempre acontece algo na rede que me surpreende. A última foi o lançamento do e-book Web-2.0 Erros e Acertos: Um guia prático para o seu projeto, de Paulo Siqueira (com ilustrações de Orlando). O livro tem "o objetivo de transferir e campartilhar o conhecimento e as experiências acumuladas no desenvolvimento de um projeto para a web", com licença Creative Commons. Entretanto, o mais surpreendente não é o assunto do livro e nem o fato de ser gratuito, o mais interessante foi a estratégia de divulgação utilizada. Os autores utilizaram um processo de divulgação colaborativo envolvendo mais de 80 blogs e o Twitter. Os blogueiros interessados em participar da divulgação receberam o material antecipadamente para analisar e podiam enviar a logo do seu blog para inserir na versão final do livro (até nós estamos na fita!). É uma ideia interessante de divulgação de mão-dupla extremamente simpática. Resumindo: o material é bom, o conteúdo atual e a forma de divulgação inovadora. Para saber mais sobre o projeto visite o blog ou faça o download do livro.


#Blogs que estão participando da divulgação colaborativa:

Irradiando Luz, Dossiê Alex Primo, Não Zero, UsuárioCompulsivo, Nerds Somos Nozes, Zerotrack, Blog de Seo e Webstandards, iceBreaker, Luz de Luma, yes party!, Vivo Verde, Cova do Urso, Grãos de Areia pelo Infinito, atblog, DE Consulting, Nota Zer0!, TecnoCT, Leitura na Tela, Antes da HORA, Tecnologias digitais e Educação, Tecnologias, Educação e algo mais…, Virtual Z1, Uhu, galera!…, Blog do Carlos Fran, Blog do Locoselli, Blog de Renato Salles, Lua internauta, Mundo Desbravador, Fonte de Alegria, Lar da Veterinária, Origine Italiana, Arthur Araujo, Luana Giampietro, Blog do Zemarcos, blog EJM, Notícia e blog, Mídia Boom, [In]Commun Séries, Blogando com Vc!, Grupo NGJ, Voxtopia, pribi.com.br, Blog da Mari Rocha, Unidade Avançada, Blog Windows Brasil, Preparando a Redação, Usuário Nokia, Léo.Lopes – Portfólio, Blog do Netmind, Sylvester Stallone Brasil, Códigos Blog, Brasil Critical, Security Total, Ricardo Campos: Reflexione, Actividade, Açaí Grosso, Muleque Doido, Ernandes Rodrigues, cajuinas, Educação a Distância, WebGringos, Fruição e Escrita, Informática Desvendada, Midlife, Popzei!, Berdades da Boca P’ra Fora, My Percepções, Liso-Sapiens, Blogger Pessoal, Neurônio 2.0, Vondeep, The worst kind of thief, Thiago Antonio, Marcus Monteiro, Franquia Empresa, Blog Mídias Sociais, Abre Aspas, Chronus Blog, Sedentarismo Intelectual, PopNutri.

3 comentários:

Paulo Siqueira disse...

Agradeço imensamente o apoio e a divulgação do #eBook20 no seu blog.

Agradeço especialmente ao Gilson Schwartz, ao Orlando e ao Gabriel que contribuíram e valorizaram este trabalho com as suas participações.
Espero que gostem da leitura!

Obrigado,
O autor, Paulo Siqueira

@paulocoelho 30/10 It's the possibility of fulfilling a dream that makes life interesting

Ana disse...

Paulo,

Nem precisa agradecer, parabéns pela iniciativa e pelo resultado do trabalho! Ser inovador no tempo em que vivemos é um grande diferencial.

Abraços,

Ana disse...

Eu tinha esquecido de colocar os links para os blogs que divulgaram a proposta, que cabeça de melão! Só percebi o erro hoje, mas como antes tarde do que nunca, estou retificando a postagem.

Sorry

Ads Banner

Google Analytics