sábado, 27 de fevereiro de 2010

Passando dos 40

Isso mesmo, hoje é meu aniversário e estou passando dos 40 anos. Já dobrei o cabo da Boa Esperança faz tempo, seja lá o que isso for, mas não posso me queixar. O fato mais significativo que aconteceu comigo ao fazer 40 anos, foi não conseguir ler nada sem óculos. É fato, há dois anos atrás eu conseguia ler um texto e assinar meu nome sem precisar de óculos. Hoje, não consigo ler nada sem eles, e acreditem, é uma limitação bem irritante. Não engordei barbaramente (peso apenas 4 kg a mais de quando eu tinha 30 anos), tenho asma com muito menos crises do que tinha aos 20 anos, ainda não tenho lapsos de memória graves e alcancei uma estabilidade profissional há muito desejada. Pode ser que o fato de ter uma filha de 4 anos não me deixe tempo para me sentir velha e acabada. Eu preciso assistir todos os filmes da Disney (de novo!), conhecer todos os desenhos do Fox Kids, Cartoon, Discovery Kids e Nicklodeon. Juntos! O mais difícil é sentar horas a fio para brincar de Lego, que são desmontados o tempo todo e juntar brinquedos todos os dias. Todos! Afinal, a coluna e as articulações não são mais as mesmas. Envelhecer é muito mais como nos sentimos do que como parecemos. O que realmente me anima é ver as atrizes que estão chegando aos 60 com tanto vigor e animação que posso afirmar que os 60 hoje, são os antigos 40! Não pretendo fazer dezenas de plásticas nem sair por aí com roupas sumárias, mas é um alento perceber que a idade pode ser relativizada em diferentes momentos da sociedade. Só espero manter a lucidez por bastante tempo, se eu começar a falar besteiras e dizer "esqueçam o que eu escrevi", me internem!

3 comentários:

Anônimo disse...

hahaha, feliz aniversário :)

Ronaldo Costa disse...

Que bom pensares assim, pois a idade não é limite nem impesilho, quando se quer viver produzindo. fico feliz por ser seu aluno.
Que Deus continue lhe abençoando, lhe concedendo serenidade e firmeza nos seus atos.Parabéns!

Lúcia Serafim disse...

Oi Bia querida
Você não tem idade tem vida.
E quem gosta de você sabe todo o valor precioso que és. Ah ... se todos fossem iguais a você que maravilha viver.... kkkk
Beijos
Aquele abraço pelo niver
Lúcia Serafim
Campina Grande PB

Ads Banner

Google Analytics