domingo, 25 de abril de 2010

Meu Mundo Lego

Não, eu não estou com tempo livre, pelo contrário. Nesta semana eu tenho dois projetos para terminar, um livro para revisar, uma banca, uma mesa-redonda e duas reuniões (aliás, o tempo que eu passo em reuniões dava para descobrir a cura do Mal de Parkinson...). Justamente nos momentos de maior sobrecarga, eu procuro fazer uma atividade que funcione como uma válvula de escape. Enquanto eu escrevia a tese, eu lia pequenos trechos de Jane Austen para desanuviar a cabeça. Cozinhar, olhar o mar, ler os jornais etc. também são atividades que ajudam, mas depois de passar um ano inteiro sem finais de semana e com muitas noites mal dormidas, tenho aproveitado para brincar com a minha filha de quatro anos o máximo possível. Isso inclui assistir a Era do Gelo 3, Martha Fala e montar, durante horas a fio, a nossa cidade Lego. Com vocês, a nossa obra de arte (enquanto não for destruída pelo terrível monstro Godzila-Mariah). Enquanto eu não volto com postagens mais sérias, divirtam-se!


4 comentários:

Unknown disse...

Oi, Ana!

Li teu texto no Buzz... vim aqui para te dizer que meu mundo Lego está em construção há anos...

No início as peças maiores, agora, a menores...

Quando o Tomás era menor eu trabalhava à noite... chegava em casa às onze horas e: "Mamãe, vamos montar?!!!"

E lá íamos nós montar Lego!!!

Agora, ele tem dez anos e faz vídeos com Lego + câmera de foto digital + movie maker... Às vezes filma,às vezes faz quadro a quadro...

Muito legal!!!

Ele vive prometendo que vai postar os vídeos no Blog do Tomate... quando acontecer te aviso

Abraços!!!

Ana disse...

Avise mesmo, porque acho o máximo esses vídeos com os legos se movimentando. A própria empresa já sacou o sucesso e tem feito comerciais com animação dos Legos (no site também tem umas animações). Eu até já coloquei aqui no blog uma animação de uma cena de Matrix feito com Lego. Não tenho a menor dúvida que o Lego nos aproxima dos nossos filhos, mas sou obrigada a confessar: acho que gosto mais de montar o Lego do que eles! :)

Beijos

Auxiliadora Padilha disse...

Ana,
vc quer mesmo que eu acredite que você teve tempo e criatividade de fazer esse lego de verdade?
Se teve tempo então vou avisar a sua chefe de departamento que vc tá com tempo sobrandooooo,
vou te passar mais uma disciplina de graduação.....

Ronaldo Costa disse...

Oi ana, a vida altamente produtiva intelectualmente que voce leva, tem seu ponto de equilibrio justamente na tua filha, aproveite ao maximo, e continue no seu apice intelectual. Abraços.

Ads Banner

Google Analytics