sábado, 7 de agosto de 2010

Projeto de Pesquisa Aprovado no CNPq!

Semana passada saiu o resultado do PIBIC e fiquei toda fofa com a aprovação do meu projeto. Ontem saiu o resultado do Edital 02/2010 do MCT/CNPq/MEC/CAPES (Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas) e tcham-tcharam... meu projeto foi aprovado, com financiamento! O projeto Letramento Digital, Autoria e Colaboração em Rede: Os professores da Educação Básica e o Papel das Licenciaturas a Distância na Apropriação das Tecnologias Digitais, é a continuação da minha tese de doutorado e tem como objetivo geral investigar as mudanças paradigmáticas na prática docente dos professores da rede pública concluintes de cursos de Licenciatura a distância, a partir da apropriação dos dispositivos tecnológicos e consolidação da cultura digital, através da utilização das ferramentas de autoria da chamada Web 2.0. Segundo o CNPq, foram aprovados 604 projetos de pesquisa para o desenvolvimento científico, social e tecnológico do País, no âmbito das Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas. Ao todo serão investidos R$ 8 milhões, sendo 50% da CAPES e 50% do CNPq. Mesmo o meu financiamento sendo um ínfima parte dos recursos totais do projeto (mas ainda assim vou poder comprar equipamentos, fazer viagens e contratar serviços de terceiros), estou dançando nas nuvens porque tudo o que sempre acreditei que poderia realizar na minha vida profissional está se concretizando. E muito mais rápido do que eu imaginava!

2 comentários:

César disse...

Parabéns Beatriz!
Vc sempre aparecendo nas buscas que faço no google. De vez em sempre, busco algo ou alguém, aparece Beatriz. Fico feliz por vc.
Competência tem que aparecer mesmo.
Abraço e sorte,
Almir

Ana disse...

Obrigada! Foi um longo e tortuoso caminho para chegar até aqui. Como diria Djavan, "só eu sei as esquinas por que passei, só eu sei os desertos que atravessei". Ainda bem que estou aparecendo nas pesquisas do Google, a máquina anda me identificando bem... Obrigada pela visita!

Abraços,

Ads Banner

Google Analytics