sábado, 3 de novembro de 2012

Percursos interessantes na disciplina Introdução à EaD

Neste semestre, estou conduzindo a disciplina Introdução à Educação a Distância junto com a querida Professora Thelma Panerai, no PPGEdumatec/UFPE. A turma tem excelentes alunos e estou aproveitando para construir várias situações de análise das práticas que conduzem a modalidade a distância. Já fizemos um experimento sobre o Amadeus e agora estamos testando o uso de espaços de discussão fora dos ambientes virtuais de aprendizagem, para compararmos com as funcionalidades que usamos no nosso ambiente. Estamos usando o projeto de autores convidados do blog Caldeirão de Ideias a partir do meu post "Ambientes virtuais: novos espaços de aprendizagem?" para testarmos espaços de interação mais abertos e não-formais. Os comentários estão começando a bombar e pretendo chegar ao conceito de PLE (Personal Learning Environment) através do nosso experimento. Quem quiser participar, é só interagir lá no blog, vamos ver o que conseguiremos fazer. Resultados em breve aqui no blog ou em uma rede social perto de você!

2 comentários:

Guilherme da Luz disse...

Olá Ana,

Venho comunicar que estou atualizando a minha lista de com os melhores blogs de educação da web e o seu blog faz parte da minha lista que é visitada regularmente por centenas de leitores.

http://www.emprestimo.org/melhores-blogs-de-educacao.php

Gostaria muito de solicitar um link de retorno seu para continuar divulgando o seu blog na minha página.

Muito obrigado,

Guilherme

Sérgio Lima disse...

Opa Ana

Uma olhada rápida e vemos que não é a ferramenta que faz tanta diferença, mas a vontade/necessidade de interagir dos participantes.

As conversas poderiam bombar num AVA, num blogue ou numa lista de discussão.

Se não há retorno nas conversas (interatividade) não tem ferramenta que faça o milagre das aprendizagens em rede :-)

Ads Banner

Google Analytics