sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Jovaed 2012

Sei que estou megasuperatrasada (e também sei que essa palavra não existe), mas preciso avisar aqui no blog que estamos participando novamente da Jornada Virtual ABED de Educação a Distância, coordenada pelo professor João Mattar. O evento é gratuito e os inscritos terão direito ao certificado de participação emitido após o final do evento pela ABED. Segundo o site do evento, "como nos demais eventos coordenados pela ABED, trabalhos sobre os mais variados assuntos da EaD serão apresentados. Entretanto, a JOVAED terá em 2012 um tema: mobile learning.Dispositivos móveis têm sido cada vez mais utilizados em educação, presencial ou à distância. Um exemplo de política pública nessa direção é o Projeto UCA – Um Computador por Aluno. Em 2012, devemos assistir a uma invasão dos tablets nas escolas de ensino fundamental e médio, com programas desenvolvidos tanto pelos governos federal quanto estaduais, além de Instituições de Ensino Superior e e-learning corporativo.Que resultados de pesquisas já temos sobre o uso de dispositivos móveis em EaD? Qual a contribuição do m-learning para a aprendizagem ubíqua? Que influência os tablets terão na educação? Estas e outras questões serão discutidas tanto em atividades voltadas especificamente para o uso de dispositivos móveis em EaD, quanto nas atividades que abordarem outros temas, que, entretanto, procurarão também refletir sobre como o mobile learning tende a influenciar suas áreas". A nossa proposta de atividade (minha, da minha querida professora Thelma Panerai e dos meus orientandos), Inclusão digital, autoria, colaboração em rede e a formação de professores, foi iniciada no dia 05, mas ainda está em tempo de participar. Depois de se inscrever no evento, é só acessar o nosso ambiente virtual e se cadastrar na atividade. O cadastro é automático e o código do curso (que só será pedido no primeiro acesso) é jovaed2012. Estamos trabalhando três tópicos: cultura digital, formação de professores e a experiência de programas de inclusão digital nas escolas, como o UCA e os tablets. Como dizem os cariocas, apareçam lá em casa!

Um comentário:

marquecomx disse...

Olá Educadora Ana, convido você a conhecer o Projeto Educadores Multiplicadores. O objetivo é unir e divulgar blog de educadores.

DIVULGUE SEU BLOG no “EDUCADORES MULTIPLICADORES” e fique em evidência!

http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2012/06/seja-um-educador-multiplicador-divulgue.html

A blogosfera é carente de blogs que tenham informações relevantes, mas você está contribuindo para que ela se torne cada vez mais rica em conhecimentos. Você faz a diferença! Parabéns pelos textos.

Faça parte da família dos Multiplicadores! Seu blog ficará mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas de todo o Brasil e Portugal. Amplie seu público!

Permita-me deixar o link para o blog Marquecomx (Divulgaremos seu blog também nas redes sociais), obrigado:

http://www.marquecomx.com.br/

Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

Irivan

Ads Banner

Google Analytics