sexta-feira, 16 de maio de 2014

Curtas animadas e as minhas pesquisas

Eu gosto muito do conceito de usar imagens, vídeos, animações etc como estratégia de aprendizagem. Estou particularmente interessada pela dinâmica do seu uso em diversos contextos da cultura digital. Ontem, eu encontrei uma animação fantástica por indicação da minha amiga querida, Adelice Luz, através de uma rede social. Estou reforçando o meio pelo qual encontrei o filme porque é exatamente isso que tenho pesquisado. São as redes e suas dinâmicas que estão assumindo um papel importante e inesperado na difusão e compartilhamento das informações. A animação "Contre Temps" conta a seguinte história: "Em um planeta inundado, um senhor vive em sua casa junto com a sua coleção de relógios, ele espera todo dia a maré baixar para andar pela cidade e procurar por novos relógios para sua coleção. Um dia em sua busca ele entra em um local lacrado e encontra uma garota vivendo lá sozinha, ele a deixa sozinha e segue por sua busca por novos relógios. Quando a maré começa a subir, ele percebe que a garotinha irá se afogar e ele decide salvá-la". Com direção de Jérémi Boutelet, Tristan Ménard, Thibaud Clergue, Camille Perrin, Gaël Megherbi e Lucas Veber, o filme é um espetáculo para os olhos e para a alma.

Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics