segunda-feira, 3 de abril de 2017

Palestra em Caldas Novas - GO

Semana passada eu viajei para Caldas Novas-GO para realizar uma palestra no Seminário de Encerramento do PNAIC-GO. Eu estava com receio de viajar depois de ter ficado tão doente no começo do mês, uma broncopneumonia me deixou de cama durante 15 dias, mas a professora Edna Faria fez um convite tão gentil que eu não pude recusar. Claro que a grande culpada foi a nossa coordenadora do PNAIC-PE, Ester Rosa, que fica espalhando por aí as coisas loucas que eu faço nas oficinas do PNAIC de Pernambuco, mas eu enfrentei com coragem as 12 horas para ir e mais não sei quantas para voltar para falar com os professores sobre as possibilidades das narrativas digitais e os projetos interdisciplinares.

A acolhida da professora Edna e da Juliana foi maravilhosa e eu não fazia ideia do tamanho do evento até descobrir que o auditório comportava 800 pessoas!!! É impressionante como a receptividade e interesse das pessoas em conhecer outros trabalhos e perspectivas é sempre um alento para o coração e para a alma.

Foi muito bom conhecer o trabalho da professora Edivânia Rodrigues, coordenadora do Grupo Gwaya que desenvolve ações de literatura e contação de histórias e rever o professor Emerson Rolkouski (UFPR) que falou sobre a Educação Matemática na Perspectiva da Alfabetização. As trocas são sempre um instrumento poderoso de renovação, mas o mais importante é saber que muitas pessoas consideram o PNAIC fundamental como política de formação de professores e que a universidade procura resistir diante de todas as impossibilidades do contexto atual.

Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics