domingo, 2 de março de 2008

Resultado do Doutorado

Saiu o resultado do doutorado em Educação da UFPB, fui aprovada. O processo de seleção começou em novembro, e ao longo destes três meses, passamos por várias etapas, prova escrita, análise de projeto, entrevista e currículo. Este tempo muito longo é muito estressante e só mesmo minha capacidade de rir das minhas próprias dificuldades me ajudou a suportar a pressão. Como os resultados são públicos, ficamos expostos aos mais diferentes comentários, sugestões, dicas e conselhos de alunos, professores, colegas, familiares, etc. Pessoas que mal conhecemos nos param no corredor para dizer que viram o resultado da etapa, que a melhor estratégia é assim ou assado, entre outros comentários. No final do processo, diante desta tortura toda, não dá nem para comemorar, o único sentimento é de completo alívio. Daria para escrever um texto bem humorado sobre as agruras de ser um candidato e todas as torturas psicológicas que passamos: fofocas, atrasos nas provas, resultados divulgados às dez horas da noite, professores mal educados, candidatos em crise, pessoas chorando pelos corredores, ameaças de desmaios, entre outras coisas. Não estou exagerando não, o quadro é esse mesmo e quem passou por isso sabe exatamente sobre o que estou falando. Sinceramente, penso que deveríamos encontrar uma outra forma de lidar com estes processos seletivos. Uma seleção que permita o crescimento das pessoas que participam, evitando um processo torturante que resulta em um verdadeiro golpe na auto-estima dos que não são aprovados.

4 comentários:

Pablo Laranjeira (by Tecnauta) disse...

Parabéns pelo seu resultado, e gostei muito da sua analise sobre o processo seletivo, se puder da uma lida no comentario que eu escrevi no seu blog sobre a educação a distância.

Boa sorte na sua nova jornada.

Ana disse...

Obrigada,

Agora é vencer mais uma etapa... Vou olhar seu comentário.

Abraços,

Fernando SC Pimentel disse...

Parabéns Ana Beatriz!
Você merece... agora é só continuar a fazer aquilo que você sabe fazer tão bem: aproveitar tudo para ajudar outras pessoas em seus processos educacionais...

Um abraço.
Fernando Pimentel

Ana disse...

Fernando,

Muito obrigada, fico feliz de conseguirmos forma uma verdadeira "rede" de EAD. Temos tantas coisas ainda para aprender e trocar... Acredito que somente através da aprendizagem colaborativa vamos construir uma educação a distância de qualidade.

Um grande abraço,

Ads Banner

Google Analytics