sexta-feira, 8 de agosto de 2008

De Volta ao Batente...

Depois de uma pausa para respirar um pouco, as atividades acadêmicas recomeçaram esta semana. Vou fazer duas disciplinas no doutorado, as obrigatórias da linha 5. Pensei em fazer alguma outra na Sociologia ou em Letras, porque preciso atingir os 37 créditos necessários para a conclusão do curso. O mais surreal é que eu tenho 40 créditos concluídos no mestrado. Imaginem só, a lógica é que no doutorado sejam aproveitados 10 créditos do mestrado, somando com 27 créditos cursados no período. No meu caso, vou totalizar o mestrado e doutorado com 77 créditos! Ou seja, 1.155 horas de trabalho... Não me entendam mal, eu gosto muito de estudar, mas o problema é que eu não pude me afastar das minhas atribuições de trabalho para me dedicar exclusivamente ao doutorado. Se fosse assim, eu faria todas as disciplinas possíveis e imagináveis na universidade. Para completar, este semestre só foram oferecidos tópicos e seminários das linhas do PPGE. Eu queria muito fazer uma disciplina sobre as políticas públicas, me ajudaria bastante no meu trabalho. Preciso agora dar conta da minha tese para qualificar em fevereiro, além de fazer um curso rápido de francês para ser aprovada na proficiência no final do ano. Ontem na disciplina Seminários de Pesquisa, a professora nos designou para orientar dois alunos de mestrado na própria disciplina, sem possibilidade de dizer não. Neste semestre eu tenho apenas nove orientandos defendendo sua monografias no final do mês, oito orientandos da especialização a distância do SENAC para apresentar até outubro e quatro orientandos da graduação do Curso de Computação.Arrrrggghhhhh... Cadê meu maiô patriótico??????

2 comentários:

Unknown disse...

Fico aqui babando com tanta performance! Haja fôlego pra tanta orientação<><><>Feliz e torcendo sempre por vc.
Ab[]s Luiz

Ana disse...

Luiz,
Valeu o apoio, em alguns momentos nos sentimos muito sozinhos na rede... o que é um evidente paradoxo, é claro!
Beijos,

Ads Banner

Google Analytics