domingo, 12 de outubro de 2008

Mestrado em Educação Matemática e Tecnológica

O edital para a seleção 2009 do Mestrado em Educação Matemática e Tecnológica da UFPE, já está disponível. São 25 vagas e as inscrições estarão abertas do dia 20 de outubro ao dia 07 de novembro. Ou seja, dá tempo para preparar um projeto voltado para as linhas do programa. A linha Educação Tecnológica aborda temas relacionados com a investigação sobre as relações entre a comunicação e a educação; os artefatos tecnológicos (TV, Vídeo, Software, Internet) e a educação; as abordagens de ensino e de aprendizagem que se utilizam destes artefatos tecnológicos e o papel do professor, o aluno e o conteúdo de referência; e sobre a relação entre os programas de ensino on-line e ensino a Distância e a avaliação destes programas. A lista com o nome dos professores e os procedimentos de inscrição estão disponíveis no site. Esta é uma excelente oportunidade para quem está estudado o tema e encontra dificuldade em adequar seu objeto nos mestrados em educação existentes. Conheço muitas pessoas que estão apresentando seus projetos nos mestrados de Letras, Ciência da Informação ou Ciência da Computação porque não encontram espaço na educação. É uma pena, pois precisamos muito de pesquisas nesta área, mas na perspectiva da educação. Acredito que este mestrado da UFPE surgiu como uma resposta aos modelos curriculares estagnados da pós-graduação em educação, e deveria servir como um indicador para a necessidade de flexibilizar as linhas de pesquisa.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Ana Beatriz!
Não consigo deixar de dar uma espiada por aquí. Sempre com muitas novidades e leituras maravilhosas. Gostei muito da postagem que fala de sua incansável busca na elaboração do texto "Concepções de Aprendizagem e o Uso da Tecnologia na Educação a Distância: Das Máquinas de Ensinar ao Conceito de Aprendizagem Colaborativa". Estou abrindo espaço no Informativo Cultura na Rede para que você possa publicá-lo. O que achas? O próximo informativo será divulgado Outubro, na página da Secretaria de Estado da Educação/SC

Sylvia Caxias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sylvia Caxias disse...

Olá Ana,
Gosto muito do seu blog, vc sempre nos possibilita estar por dentro do que está acontecendo no que diz a respeito as tecnologias na educação.
Pretendo este ano participar da seleção de mestrado da Edumatec, penso em montar meu pré-projeto, abordando a temática Educação a distância, mais especificamente o papel do tutor virtual, o que achas?
Outra coisa, em minhas navegadas encontrei uma página de algum blog, que continha muitos livros de Moran, infelizmente não anotei o endereço, será que foi aqui no seu blog? Estou dando uma procurada, mas não estou encontrando.
Abraços!!!
Sylvia Caxias Recife/PE

Ads Banner

Google Analytics