quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Grupo de Estudos

Estamos iniciando as atividades do grupo de estudos Educação a Distância e Formação de Professores, com o objetivo de agregar os alunos do mestrado e da graduação com objetos de estudo relacionados com o tema. Em nossas discussões no grupo de pesquisa Gente, temos observado que a EAD tornou-se um campo de pesquisa bastante amplo, no qual cabem vários objetos de pesquisa e abordagens diferenciadas. A Profª Auxiliadora Padilha já coordena dois grupos de estudos, um sobre avaliação na EAD e outro sobre inclusão digital. Com a criação de mais um grupo de estudos, teremos três focos de pesquisa sobre EAD no Gente. O tema do nosso grupo de estudos agrega a minha pesquisa em letramento digital e apropriação tecnológica dos professores formados na modalidade a distância e a pesquisa da Profª Thelma Panerai sobre o aproveitamento dos 20% a distância nos cursos superiores. O grupo funciona com discussão de textos específicos e dos objetos de pesquisa individuais, com encontros presenciais previamente agendados (terças, às 13h). Eu gostaria muito de agregar o pessoal interessante que está na rede ao grupo, volta e meia surge o assunto nas listas, mas nunca conseguimos concretizar a ideia. Como diria a minha filha, seria muito massa!


# A imagem que ilustra o post é a logo da minha pesquisa que foi aprovada no CNPq (é, estou muito chique ultimamente) e foi criada por Amanda Costa. Ela é autora do site do nosso grupo de pesquisa Gente, e nem preciso dizer que é muito talentosa, além de ser um doce de pessoa. Como ela é concluinte do curso de Pedagogia, eu tenho incentivado muito para que ela direcione o seu talento para o uso de tecnologias na educação.

12 comentários:

Thelma disse...

Ana, em primeiro lugar, gostaria de te parabenizar pela beleza do blog. Ele está muito bonito meeeeesmo! Além da beleza plástica/estética, os temas abordados são interessantes e desafiadores. Uma leitura agradável e obrigatória.
Em segundo lugar, afirmo a minha alegria com a criação do nosso grupo de estudos. Adelante!
Abraços

Cris disse...

Que bom Ana, gostaria muito de participar, como faço?
Um beijo,
Cristina
mcristinansb@gmail.com

Ana disse...

Thelma,

Obrigada, você é sempre positiva, desde o nosso calvário no concurso... :) Vamos trabalhar, podemos fazer muitas coisas interessantes juntas!

Beijocas,

Ana disse...

Cris,

Vamos divulgar a data do nosso primeiro encontro e a estrutura do nosso trabalho. Aguarde os informes na próxima semana.

Beijos

Unknown disse...

Continuas cada vez mais contagiante! Não esqueça que estou sempre lendo seus pontos de cultura em rede!
Forte abraços
Luiz

Alme_blogando o aprender disse...

Parabéns, Ana Beatriz! Os temas abordados em seu blog são muito interessantes. Gostei muito.

Ana disse...

Luiz,

Se você soubesse como tenho vontade de importar você aqui para o nordeste para nos ajudar no programa UCA...:) Estou sempre acompanhando o seu trabalho, tenho muita admiração por tudo o que você tem feito.

Beijocas,

Ana disse...

Alme,

Que bom que você gostou dos temas tratados aqui, venho buscando compartilhar a pesquisa sobre EAD aqui no blog.

Abraços,

#ProfVanessaNogueira disse...

Oi Ana, sempre acompanho o que vc escreve no Reader, agora que sou uma pessoa qualificada tenho mais tempo e posso voltar a visitar os blogs que mais gosto.
Adoro o que você escreve, quando crescer quero ser assim. Adorei a sua tese de doutorado, citei vc no meu projeto de qualificação...

Um abração,
Vanessa

Ana disse...

Puxa, Vanessa, fiquei toda fofa... Gosto de escrever e compartilhar tudo o que posso, mas não tenho meios de saber se as minhas ações são aproveitadas ou não. É muito bom ter esse tipo de retorno. Desejo boa sorte na sua caminhada acadêmica!

Beijos,

Ana

Amanda Costa disse...

êêêêê!!!!

Obrigada, Ana, pela parte que me toca! É um privilégio poder colaborar com vocês sempre, e pode apostar que logo serei sua aluna novamente!!! Vamos revolucionar o ensino de Geografia???

Aliás, Sérgio já está com ciúmes de Rute, diz que estou me bandeando pra Matemática por causa do software que estou fazendo pra disciplina dela. Deixa ele saber dos meus planos pra cadeira de Geografia!!!!

Beijões!

Amanda Costa

Silvano disse...

Olá, Proª Ana,

Tenho interesse em participar do grupo de estudos!
Tenho vivenciado e pesquisado sobre o tema.
Parabéns pelo Blog e por disponibilizar
um rico material para estudos!

Valeu!

Ads Banner

Google Analytics