quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Apresentação no ESLE/SBIE 2010

Hoje pela manhã apresentei a palestra "O Uso do Software Livre no Programa Um Computador por Aluno: um olhar sobre a prática dos professores e alunos", no ESLE - Encontro de Software Livre na Educação que aconteceu dentro do SBIE - Simpósio Brasileiro de Informática na Educação. Foi uma oportunidade incrível de dialogar com pessoas de outros Estados que estão trabalhando com o UCA e todos nós temos quase as mesmas questões. Surgiu a ideia de criarmos um grupo de discussão para compartilharmos as nossas dúvidas e socializarmos as estratégias realizadas. Eu adorei participar do evento, foi um momento muito rico de trocas importantes com pessoas que realmente acreditam e querem mudar a educação. Encontrei Alex, Lenon, Rodrigo, Adriana Aleixo, enfim, foi uma manhã muito agradável e produtiva. Para quem quiser fazer download da apresentação, deixo aqui o arquivo no Prezi, uma ferramenta incrível para apresentações (é o fim do domínio supergalático do Power Point... Muahahaha!).


6 comentários:

Unknown disse...

Olá,
somos três estudantes do curso de História da Unicamp e resolvemos criar um blog para diminuir a diferença que existe entre os ensinamentos escolares e universitários. Resolvemos divulgar para a mídia relacionada a esse assunto porque a ponte entre o ensino escolar e o acadêmico faz parte de diversos debates e polêmicas.
Ficaríamos honradas se você acessasse nosso blog. Criamos nele, também, uma página com explicações simples para variados conceitos, tão importantes para entendermos os processos históricos. Criamos um twitter para divulgar as atualizações. @historiando_07

O link é http://historiandonanet07.wordpress.com/
Agradecemos a disposição,

Ana Carolina Machado
Ligia Fornazieri
Paula de Almeida Franco

Cíntia Sales disse...

Ana,
Adorei essa nova ferramenta. E o conteúdo também (rs). Olha, vou aproveitar que você disponibilizou a apresentação e vou copiar lá no meu blog, visse! Abraços!

Fernando SC Pimentel disse...

Ana, estamos - aqui em Alagoas - implantando o Piloto do UCA. Estou fazendo um levantamento inicial de referências sobre o tema. Você pode nos enviar seu artigo?
E o que você já encontrou sobre o tema dos laptops do UCA?

Um abraço,
Fernando Pimentel

Ana disse...

Ana, Ligia e Paula,

Adorei o espaço de vocês, vou colocar um link no meu blog. Depois quero escrever um post sobre o trabalho de vocês e o que podemos compartilhar na rede. Parabéns pelo trabalho!

Abraços,

Ana

Ana disse...

Cíntia,

Obrigada pela referência! É sempre saber que o nosso trabalho é replicado na rede.

Beijos,

Ana

Ana disse...

Fernando,

Ainda não finalizei o artigo sobre o uso do SL no UCA, mas tenho um sobre os resultados iniciais do UCA que será apresentado no encontro de Hipertexto na próxima semana. Vou colocar o link aqui no blog.

Beijos,

Ana

Ads Banner

Google Analytics