sábado, 27 de novembro de 2010

Dia Nacional da EAD

Ontem estive em Campo Grande/MS para participar do IV Simpósio Virtual em EaD, organizado pelo Portal Educação com o apoio da ABED. Embora a EAD esteja consolidada aparentemente, precisamos de mais espaço para discutir a sua estrutura, os seus problemas e a sua legislação. As tensões e disputas continuam existindo e é muito importante que as discussões sejam feitas com seriedade e coragem. Encontrei muitas pessoas interessantes lá, pude conversar bastante com a professora Vani Kenski e conheci os professores Robson Silva e Andréia Correia . Foi uma experiência repleta de emoções fortes e são tantos assuntos variados que resolvi dividir o conteúdo em várias postagens para contar a história toda. Vamos lá:

4 comentários:

Adriana Aleixo disse...

Professora que ótimo seminário. Adorei poder participar deste momento, descobrindo, interagindo, conhecendo de uma forma muito diferente da forma que fomos educados. Fiquei como diz o nordestino "abestalhada". Valeu a indicação e parabéns pela excelente palestra.Você é show de bola!!! bjus

Unknown disse...

Maravilha poder acompanhar toda experiência vivenciada neste Simpósio. Vibrei muito com seu grande senso de humor no relato de sua palestra! Você é ótima....
Falando nisso...Tem novidades no Cultura na Rede!
Aliás, ESTAMOS EM FESTA.
QUEM COMEMORA É VOCÊ!
O BLOG Cultura na Rede está gerando uma tradição de colaboração. Primeiro com sua proposta de por em diálogo as várias vozes dos professores que falam a língua das mídias e por elas se fazem compreender. Dentro deste espírito também está se tornando tradicional o comemorar a dia de aniversário desta iniciativa. Então, pelo 3º ano consecutivo estamos novamente no mês em que as postagens serão sorteadas com um prêmio, este ano um livro, essa mídia tão antiga e atual que nos ajuda a crescer e nos dá um descanso das telas, frames, teclados e nos faz viajar gostosamente ou estudar. Esperamos com isso possa ser incentivo para que as socializações dos projetos de aprendizagem nas escolas continuem a circular neste veículo de informação e formação.
Lembrando que a participação no sorteio será um comentário na postagem “O buraco no Muro”,
Serão válidos os comentários a partir do dia 03/12/2010 até o dia 31/12/2010 às 23h59min.
Sua participação é fundamental!
Abraços
Luiz

Unknown disse...

Mal posso esperar pelos próximos posts!
A educação a distância ainda tem muito o que crescer no Brasil, excelente a dedicação de um seminário para tal!

Thiago Pitaluga disse...

Educação a distância crescer no Brasil pode ser uma maneira de inovar o ensino no Brasil. Torço para que haja investimentos, inovações e uma mudança no comportamento humano suficiente para que veja a importância de um País sem analfabetismo funcional, o qual permeia quase 50% da população.

Ads Banner

Google Analytics