domingo, 4 de dezembro de 2011

Artigo publicado na Revista Logos (UERJ)

Publiquei um artigo junto com a professora Thelma Panerai Alves sobre a apropriação tecnológica e cultura digital, no contexto das mudanças que ocorrem com a inserção da tecnologia em lugares periféricos. O artigo intitulado Apropriação tecnológica e cultura digital: o Programa Um Computador por Aluno no interior do Nordeste brasileiro, foi publicado na Revista Logos, VOL. 18, No 1 (2011), Dossiê - O estatuto da cibercultura no Brasil, da UERJ. A Revista Logos é a revista científica do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UERJ. Publica textos de mestres e doutores e busca oferecer uma oportunidade especial de reflexão sobre a complexidade da comunicação contemporânea e fenômenos de mídia, com base em uma ampla gama de perspectivas disciplinares e de investigação teórica e empírica. A Revista publica artigos originais e ensaios de ambas as ciências sociais e humanas e inclui contribuições nas áreas de comunicação, mídia e estudos culturais, bem como sociologia, antropologia, filosofia, economia e política e ciências da informação. A publicação apresenta vários artigos interessantes sobre o tema, como, por exemplo, a escola do futuro, o universo ficcional de Lost, avatares em jogos, webjornalismo etc. A revista é indexada em Latindex . Sumarios.org . Univerciência . Doaj (Zzzzzz,não tenho a menor ideia do que seja, mas parece importante... Rá! É brincadeira, é claro!). Além de todo o conteúdo interessante, preciso dizer (em um raro momento de futilidade): a capa ficou linda!

2 comentários:

Luiz N. Vieira disse...

Quero publicamente manifestar meu encanto pelas publicações aquí disponibilizadas. Sempre guardo um tempinho para minhas leituras neste ambiente altamente qualificado. Valeu Ana pela oportunidade que você propicia!

Hã para não perder "o encanto"...
Dezembro mês de aniversário do blog "CULTURA NA REDE"

Participe! Haverá sorteio de brindes! Para concorrer siga as orientações:

1. Preencher formulário disponível no blog

2. Fazer seu comentário na postagem de dezembro

3. Seguir publicamente o blog Cultura na rede
CONTO CONTIGO!
bJOS
lUIZ

Guilherme da Luz disse...

Olá Ana,

Como vai, tudo bem?

O nosso artigo sobre os melhores sites de educação está muito bem comentado na web. Alguns dos melhores blogs já publicaram :)

http://amigasdaedu.blogspot.com/
http://blogosferamarli.blogspot.com/

Você poderia linkar também a ajudar a posicioná-lo melhor na web?

Um abraço



Guilherme da Luz

Ads Banner

Google Analytics