segunda-feira, 7 de abril de 2008

Trabalhos do Semestre

Neste semestre, estou envolvida com orientações de monografia do Curso de Especialização em Novas Tecnologias e Educação e os trabalhos de conclusão dos graduandos em Licenciatura em Computação. Os trabalhos estão ficando bem interessantes e temos pesquisas em interatividade na EAD, análise dos marcos legais da educação a distância, robótica nas escolas, formação de professores nos NTES, sites interativos na área de Geografia, a EAD no Senac, a informática no ensino profissionalizante, entre outros sub-temas que estão sendo muito bem explorados. Se eu não tiver um colapso nervoso até o final do semestre, prometo publicar aqui os resultados mais relevantes destas pesquisas. Ah, e não posso deixar de registrar aqui que a maioria das informações nos links "chamadas para publicação de artigos e eventos", são contribuições do Professor Manuel Fernandes do Crato, que tem um blog muito interessante sobre vários assuntos relacionados com educação (e sabe de todas as novidades mais quentes do mundo acadêmico). Aliás, estamos formando uma rede de professores blogueiros aqui no nordeste de excelente qualidade (Nelson Pretto, Júlio Araújo, Fernando Pimentel, Cristiano Ferronato, Manuel Fernandes, entre outros). Considerando que o eixo Rio-São Paulo-Brasília domina o cenário dos blogs, este incremento em outras áreas geográficas é bem interessante para todos nós.

6 comentários:

Prof. Dr. Manuel Pina disse...

Olá Ana,
Da parte que me toca fico lisonjeado pela citação. Mas é verdade, parece que estamos fazendo mesmo uma boa rede de blogueiros.
Só uma correção, por favor, não estou em Fortaleza e sim no Crato (embora tenha vivido 25 anos na nossa capital).
Um abraço [[ ]]
MF

Ana disse...

Querido Manuel,
Me perdoe o lapso geográfico, eu sei que você está no Crato, li a mesma infomaçâo no seu blog, e mesmo assim escrevi errado. Deve ser meu colapso nervoso chegando...

Beijos

Anônimo disse...

Opa Ana,
Estou entre Cabedelo e João Pessoa - Pb. E penso que essa "rede nordeste" pode gerar bons frutos!

Fernando SC Pimentel disse...

Prezada Prof. Ana, precisamos mostrar ao Brasil que o Nordeste do Brasil também produz muito na "Academia". E produz conhecimento de qualidade.
Gostaria de lhe solicitar a mudança do link do meu blog. Desde novembro de que estou com um novo blog, mais funcional: fernandoscpimentel.blogspot.com

Um abraço. E bons trabalhos!

Anônimo disse...

Oi Ana,

Adorei seu blog. Gostei muito, também, dessa Rede de Blogueiros. Espero que eu possa dar bons balanços nela com o meu blog.
Legal demais.
bjs Rossana

Ana disse...

Rossana,

Mas é claro, professores de qualidade como você é que consolidam e dinamizam nossa rede.

Beijos,

Ads Banner

Google Analytics