quarta-feira, 10 de março de 2010

Crianças não gostam da escola

Desde o vídeo clip do Pink Floyd, The Wall, eu não via uma crítica tão contundente ao ambiente escolar. Pode ser que seja tudo uma armação, mas na dúvida, eu repensaria o que estamos fazendo nas escolas. No nosso caso, basta pesquisar a quantidade de escolas depredadas e pichadas todos os anos. Me parece um bom indicativo do sentimento de opressão dos alunos no ambiente escolar.


Um comentário:

Unknown disse...

Estimados/as “bloggers”,

Permita-nos felicitá-los por este blog e , em geral, pelo uso pedagógico que fazem das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
Nos gostaria de convida-los a participar no Concurso Internacional EducaRede, que pretende facilitar a comunidade educativa novas ferramentas, conhecimentos e métodos de trabalho para assumir as mudanças que as Tecnologias da Informação e Comunicação provocam na nossa sociedade e nas novas gerações de estudantes, assim como nos métodos de ensino e aprendizagem.
Te animamos a visitar nosso site, http://www.educared.org/certameninternacional, onde encontrará muita informação do evento.
Podem participar do Concurso criando blogs, webs e wikis. Também os professores podem participar sozinhos, com Experiências Didáticas relacionadas com o uso das TIC.
O prazo de inscrição finaliza no dia 16 de abril. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o Escritório do Concurso.

Cordialmente,
Escritório do Concurso Internacional EducaRede
Correio eletrônico: certamen@educared.org
Telefono: 902.905.144
+34.981.975.621

Ads Banner

Google Analytics