sábado, 9 de abril de 2011

Entrevista com João Mattar sobre games na educação

6 comentários:

S. Mag disse...

Essa foi pra mim!

Ana disse...

Sthenio,

Pensei logo em você! Vale a pena acompanhar o trabalho do Mattar, ele tem uma discussão bem interessante que pode ajudar muito no seu trabalho.

Beijos

Fernando Camargo disse...

O grande desafio da EaD está em fazer os alunos aprenderem na frente de um computador. Ao mesmo tempo que estão "estudando", estão no MSN, Facebook e outras redes sociais. A distração faz com que a não haja concentração.

Jogos para educação fazem com que o aluno prenda a sua atenção.

Excelente entrevista! Longa, porém vale a pena!

prof. psico. Flávia disse...

Parabéns. Excelente entrevista. O tema "Games na educação" além de ser abordado com muita propriedade pelo prof. João Mattar é de especial importância para os educadores, haja visto a frase do prof. Mattar "o aprendizado necessita de motivação para o envolvimento intenso, o que é atingido pelos games".Assim, os games são motivadores e um elo para a educação. Beijos

Anisio Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anisio Nunes disse...

Um dos grandes desafios dos professores atualmente é como prender a atenção dos alunos desta geração "multiplataforma", ao passo que a formação dos professores não foi conduzida desta maneira.

Em via de regra, o material "on-line" é quase sempre visto pela maioria dos professores como um ponto de apoio às aulas expositivas, e não como um aprendizado por si só.

Ads Banner

Google Analytics