terça-feira, 17 de junho de 2008

Notas Sobre o Cobesc - GT5

Participei do Colóquio Brasileiro Educação na Sociedade Contemporânea, realizado em Campina Grande - PB. A convite da Professora Rossana Arcoverde,coordenadora do GT5 - Novas Tecnologias na Prática Pedagógica, ajudei na coordenação do GT. Nestes dois dias de apresentação de trabalhos, conhecemos várias pessoas que estão pesquisando a questão da tecnologia na educação na Paraíba, realizando trabalhos de excelente qualidade. Apesar do tempo ser sempre um inimigo poderoso nesta sociedade moderna, as pessoas contribuíram bastante e os trabalhos, em alguns momentos, pareciam complementar uns aos outros. Discutimos a informatização das escolas com a professora Taíses Alves, os gêneros digitais fórum e blog, com a professora Rossana Arcoverde e suas orientandas, Tássia Tavares, Kerma Freitas e Cleidys Souza, os jogos digitais na matemática com Maria da Luz e a contribuição de Diogo Fernandes e Eugênio Vital, traçando um panorama das mudanças no mundo do trabalho e a qualificação profissional, com o exemplo da Educação a Distância no Senac. No segundo dia, abrimos os trabalhos com minha apresentação sobre a formação de professores em cursos a distância na perspectiva dos estudos culturais, a percepção dos docentes da UEPB em relação à EaD, com a professora Lúcia Serafim e Rodrigo Rodrigues, os desafios das tecnologias na educação com a professora Taíses Alves, e os alunos Amanda Correia e Rodrigo Rodrigues levantaram questões inovadoras sobre o uso dos jogos (Second Life) entre os universitários e as perspectivas no uso do e-learning na Educação Básica. Ou seja, passamos por discussões que variavam desde o currículo e a qualificação profissional, até a realidade virtual como possibilidade de melhoria da aprendizagem. Corroborando meu posicionamento neste blog, solicitei a autorização dos participantes para publicar suas apresentações no blog. Clique aqui, veja as apresentações dos participantes e deixe seu comentário, pergunta ou sugestão.Vamos usar esta ferramenta de compartilhamento como incentivo para os demais pesquisadores compartilharem suas idéias e seu conhecimento.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Ana!
Sabes que sou admirador de seu trabalho. Cada vez suas contribuições sempre serão bem vindas. Quetal um artigo que possamos divulgá-lo no Informativo Cultura na Rede? Pense nisso!
Abraços
Luiz N.Vieira
http://culturanateia.blogspot.com/

Ana disse...

Luiz,

Também acompanho seu blog, gostei muito de suas contribuições para o stop motion. Eu adoraria colaborar com o informativo. Me dê as coordenadas que eu coloco a mão na massa, ou no teclado...:)

Um grande abraço

Ads Banner

Google Analytics