domingo, 23 de novembro de 2008

Nós no Evento da ANPAE

Esta semana foi realmente corrida, dirigi aproximadamente mil quilômetros em três dias, estou me sentindo como Speed Racer. Terça-feira foi o evento da ANPAE, eu me inscrevi como co-autora no trabalho da minha orientanda de especialização, Graça Barros. Meu objetivo era apenas apoiá-la em um evento de grande porte, mas ela agora já ganhou segurança suficiente e nem precisa mais de meu apoio para coisa nenhuma. Tem segurança suficiente para expor suas idéias e já pode caminhar sozinha em qualquer lugar. As demais apresentações foram interessantes, coordenadas pela Professora Hilda Mara. O debate foi realizado no final das apresentações, organizamos um círculo e trocamos muitas idéias sobre os trabalhos. Depois tiramos muitas fotos e foi muito engraçado porque pedimos ao rapaz responsável pela manutenção dos equipamentos para tirar fotos do grupo e o coitado teve que tirar a mesma foto com oito câmeras diferentes! É tão interessante como parecemos desconectados do mundo, parece que estamos dentro de uma bolha com o tempo suspenso enquanto discutimos problemas e soluções da educação. O troféu abacaxi vai para uma professora de Recife que solicitou a antecipação de sua apresentação para a nossa seção por motivos pessoais, tomou nosso tempo e saiu assim que terminou de falar, porque tinha "compromissos urgentes". Ou seja, despejou seu trabalho, pegou o certificado e saiu correndo sem a menor consideração com os demais. Sua passagem foi tão meteórica e superficial que sequer me lembro do nome da criatura. Eu acho isso o fim da picada, se as pessoas não tem tempo nem disposição para compartilhar seu conhecimento, por favor, não participem!Todos nós temos nossos compromissos e prioridades e agir como se o nosso fosse mais importante do que as demais é, no mínimo, uma tremenda falta de educação. Por outro lado, tínhamos um professor na sala com sua orientanda, que não só participou da sessão com seriedade, como apoiou sua aluna de graduação de forma admirável. Este é o nosso papel e,definitivamente, está na hora de entender que o ouvido dos outros não é penico para despejar um monte de porcaria em um local que sequer tem descarga...

Nenhum comentário:

Ads Banner

Google Analytics