segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Fim de Semestre

Ufa! Foi uma correria, mas no final deu tudo certo. Um novo trabalho significa começar tudo de novo, aprender os trâmites burocráticos, compreender a estrutura da organização e, sobretudo, conhecer as pessoas com as quais trabalhamos. Passei o semestre todo feito uma barata tonta, correndo de um lado para o outro, tentando decifrar os novos códigos e procedimentos. Uma das minhas preocupações quando assumi as funções de professora na UFPE era se eu iria me adaptar aos alunos. Afinal, eu estava acostumada com turmas pequenas, alunos meigos e interessados na UEPB. Pois os meus receios eram infundados, os meus alunos neste semestre foram maravilhosos e me ajudaram muito no processo de adaptação. Tiraram as minhas dúvidas, foram acolhedores, acataram as minhas propostas e até prepararam uma festa com bolo no final do semestre! É muito interessante quando pensamos que já estamos escaldados e, sem aviso, estamos no meio de uma sala cheia de alunos com os olhos cheios d'água. Foi um bálsamo e há muito tempo eu não me sentia tão realizada profissionalmente. Vivendo e aprendendo, sempre!


8 comentários:

Unknown disse...

Olá Ana!

Cultura na Rede está comemorando seu 2º ano de existência. Gostaria de poder contar com sua valiosa participação. Passe por lá tem premiação! Sua presença é importante!
Bjos
Luiz

Flávio disse...

oi Ana,tudo bom? Acho impossível imaginar uma turma ou um aluno que seja, que não goste de vc. Sucesso!!! olha, precisamos nos encontrar, monte de coisas para conversar com vc.
Bjos.
Flavio

Ana disse...

Flávio,

Precisamos combinar, a minha filha foi assaltada e ficou com o meu telefone por duas semanas. Agora estou conectada com o mundo novamente. Entro de férias na próxima semana.

Abraços,

Ana

Ana disse...

Luiz,

Já passei, já passei!

Beijos

Divanira Arcoverde disse...

Oi Ana
Parabéns por tudo. Sabia que não ia ser difícil para você fazer novos amigos.
Boas férias e sucesso sempre.
Diva

Ana disse...

Diva,

Obrigada! Você que sempre acompanhou a minha luta sabe o significado de cada conquista que tenho feito durante este ano. Não esqueça que sou sua admiradora número um!

Beijos

Sérgio Lima disse...

Opa Ana

Gostei das novas fotos no topo do blogue :-)

Uma parte gratificante da docência é o carinho dos alunos. Sim, as rosas também existem no magistério :-)

by the way Boas festas e um 2010 com mais realizações profissionais

abs

Ana disse...

Sérgio,

Pois é, nós professores temos o péssimo hábito de só reclamar do trabalho e esquecemos de contar as coisas boas... As fotos são de autoria da minha filha adolescente que detesta estudar, mas leva um jeito incrível para as artes. Bom final de ano para você também e um 2010 com muita paz e sucesso!

Beijos

Ads Banner

Google Analytics