domingo, 27 de dezembro de 2009

Um Bom Ano

Vamos chegando ao ano de 2010, segundo Arthur Clark e Stanley Kubrick, será o ano em que faremos contato. Avaliando as coisas positivas e negativas de 2009, só posso agradecer muito todas as coisas boas que me aconteceram. Terminar o doutorado e passar no concurso da UFPE foram conquistas importantes que mudaram a minha vida. A mudança pode ser compreendida em vários sentidos, mas o mais importante foi encontrar um caminho. O meu próprio caminho. Fazer parte de uma instituição é poder votar e ser votado, ter liberdade para apresentar projetos, requerer a inserção em programas, representar a instituição legalmente, negociar horários e participar de decisões importantes da Universidade. Apesar da prática em sala de aula ser igual, como efetivos podemos ir muito além. Já começo 2010 como professora de duas disciplinas na graduação, com dois orientandos de mestrado e como pesquisadora do projeto UCA (Um computador por aluno). Meu projeto de vida segue o mesmo, tentar ser uma pessoa melhor e espalhar para o máximo de pessoas tudo de positivo que eu possa ter. A generosidade e a compaixão não são apenas conceitos, são elementos concretos que só existem em nossas vidas como prática. Como imagem de fim de ano, indico o Ballet das Luas de Saturno, filme produzido pela NASA com a trilha sonora "The Nutcracker". Desejo aos meus leitores e leitoras um ano novo repleto de paz, sucesso e saúde!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Ana!
...Renovar os sonhos acredito ser o verdadeiro sentido da vida que devemos buscá-la todos os dias de nossa existência. Não há realização sem sonhos, pois sonhar é rascunhar a realidade é conquistar e acreditar sempre! É estar bem consigo mesmo!..
Feliz todos os dias! Hoje e sempre!
Luiz
Cultura na Rede divulga premiação
http://culturanateia.blogspot.com/2010/01/divulgando-premiacao.html

Ana disse...

Luiz,

Excelente escolha das palavras, acreditar no sonho é essencial...Só consigo seguir caminhando porque tenho um sonho, quero dizer, vários sonhos! Feliz Ano Novo e muito sucesso em 2010!

Beijos,

Ana

Ads Banner

Google Analytics